esporte Mulherões

Camila Pitanga homenageia recordista de atletismo Allyson Felix: ''Exemplo de luta''

Allyson Felix, depois de perder patrocínios no esporte, virou um exemplo e ganhou declaração de Camila Pitanga

CARAS Digital Publicado segunda 14 outubro, 2019

Allyson Felix, depois de perder patrocínios no esporte, virou um exemplo e ganhou declaração de Camila Pitanga
Camila Pitanga se declara para a atleta Allyson Felix - Instagram

A atriz Camila Pitanga usou seu Instagram nesta segunda-feira, 14, para se declarar à Allyson Felix.

Allyson, que é a maior recordista do Campeonato Mundial de Atletismo, perdeu seu principal patrocínio ao decidir ser mãe e demonstrou ser realmente um exemplo para Camila.

“Estava lendo a história da Allyson Felix e me questionando sobre como e o quanto a mulher precisa se posicionar e lutar por um espaço que já é naturalmente tão dedicado e “facilitado” ao homem. Pra quem não conhece, Allyson é a maior recordista em números de medalhas de ouro da história no Campeonato Mundial de Atletismo. Ela possui 12 medalhas. A mais recente ela ganhou no começo desse mês, 10 meses após o nascimento da sua filha”, começou.

“Pode parecer uma história perfeita de uma mulher que chega à sua melhor forma profissional logo após ser mãe. Mas Allyson teve que lutar muito por isso. Ao decidir engravidar, ela perdeu seu principal patrocínio e precisou provar que ainda era merecedora de tudo que construiu até ali”, explicou Pitanga.

“Quantas mulheres dentro e fora do esporte se identificaram com isso? Quantas mulheres sentiram-se desesperadas ao descobrirem que aquele momento, que pode ser de extrema felicidade que é a gravidez, vira um misto de dúvidas e inseguranças no trabalho? Além de mãe e atleta, Allyson dedica-se a diminuir essa desigualdade e machismo no esporte. Ela é um exemplo de luta para e por todas nós”, concluiu.

Os fãs da atriz com certeza se tornaram fãs da atleta depois desse texto também. “A mulher pode sim ser mãe, dona de casa e uma excelente profissional”, disse uma. “Acho que nós mulheres e mães, temos uma identificação forte com a luta desta mulher maravilhosa”, comentou outra. “Nesse mundo de patriarcado a provação, a luta e a resistência das mulheres é todos os dias, a todo momento”, escreveu uma terceira. 

Confira:

Camila Pitanga se declara para a atleta Allyson Felix
 

Último acesso: 30 Sep 2020 - 12:53:32 (331821).

TV CARAS