Esporte Superação!

Bruna Honório fala pela primeira vez após retirada de tumor do coração

Estrela do voleibol brasileiro já projeta sua volta para as quadras
Estrela do voleibol brasileiro já projeta sua volta para as quadras Divulgação/Yuri Claurindo


Grande nome do voleibol feminino deu detalhes sobre sua recuperação e volta às quadras

Quem aqui já teve a sensação de passar de um extremo para outro na vida? Em frações de dias ver um grande sonho se transformar em um possível começo de pesadelo? Este foi o caso de Bruna Honório, um dos maiores nomes do voleibol feminino da atualidade. A estrela, de 29 anos, que atualmente está atuando pelo Minas, com quem conquistou o Campeonato Sul Americano de 2019 e o prêmio de melhor na posição em que atuou, viu sua vida mudar da água para o vinho em exatos quatro dias.

No dia 6 de maio, por meio de seu perfil oficial das redes sociais, a esportista, que começou no mundo do vôlei aos 13 anos de idade, anunciou o fim de uma temporada gloriosa. Como fruto de performances incríveis nas quadras, a natural de Agudos, interior de São Paulo, celebrou a renovação de contrato com a equipe mineira e a convocação para disputar uma série de torneios com a Seleção Brasileira, visando o Campeonato Mundial, que acontecerá em Tóquio no próximo ano.

Mais Notícias

“Eu venho em uma crescente nesses últimos anos, e essa última temporada sem dúvidas foi a melhor da minha carreira, e atingi sim uma satisfação pessoal muito grande. Mas tenho total certeza de que ainda tenho muito a evoluir e melhorar dentro de quadra. Poder conviver com grandes jogadoras em uma equipe como o Itambé/Minas fez toda a diferença para minha evolução”, disse ela ao fazer uma breve análise sobre a mais recente temporada atuando.

Quatro dias após a celebração, a estrela, que começou nas quadras representando as categorias de base da Prefeitura da Cidade de Agudos e passou a ver o esporte de forma profissional, quando se mudou para São Paulo e integrou a Hebraica, acabou tomando um verdadeiro banho de água fria. Diversos portais esportivos noticiaram que ela teria que deixar a Seleção devido complicações em sua saúde.

Um comunicado oficial, divulgado pela Confederação Brasileira de Voleibol anunciou que a estrela, que havia conquistado quatro títulos antes da convocação, estaria sendo dispensada, tendo em vista que teria todo tempo e suporte necessário para cuidar de sua saúde. Porém, junto com a tristeza da notícia, veio outra maior ainda, o motivo que teria ocasionado este instante doloroso em sua carreira. A MVP do Campeonato Mineiro de 2018 havia sido diagnosticada com o pequeno tumor no coração.

“Eu tinha acabado de me apresentar na Seleção, e em dois dias receber essa notícia foi algo que não assimilei na hora. Minha única pergunta depois de receber a notícia foi “Vou ter que ir embora agora? Não posso mais treinar, é isso?”. Naquela hora, naquele momento, tinha que desacelerar depois de uma temporada no clube de muitos campeonatos e títulos. Mas, ao mesmo tempo, entreguei tudo a Deus que seria algo mais simples do que imaginavam e que seria como férias forçadas e voltaria ainda mais forte depois”, contou a Melhor Bloqueadora do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2013.

No instante do choque, Honório afirmou que foi fundamental o apoio que recebeu dos familiares, afinal, neste instante, toda a ajuda passa a ser bem vinda. Por mais que o susto tivesse sido dos maiores, a MVP do Campeonato Mundial Militar de 2015 disse que desde os primórdios, os médicos jogaram bem limpo sobre a real situação e que, caso fosse cuidado da melhor forma, em breve poderia retomar sua carreira.

“Minha família, amigos e fãs fizeram toda a diferença a cada momento. Assim que a CBV soltou na mídia, recebi muitas manifestações de carinho, algo que não imaginava. Minha mãe, meu amigo Ronaldo e meu namorado não me deixaram nenhum momento sozinha e fizeram toda a diferença nesse momento”, revelou a jogadora, que disputou a Copa Pan Americana em 2018, onde foi para República Dominicana com a Seleção Brasileira de Novas.

Após todo o procedimento cirúrgico, que ficou marcado pelo uso de grandes avanços tecnológicos, a craque, que foi premiada com melhor saque da Superliga Brasileira A de 2017-18, com 412 pontos, disse que está totalmente focada no processo de recuperação, que se limita a uma fisioterapia cardiovascular muito bem feita. Neste instante, todo cuidado será necessário, assim, serão evitados futuros problemas.

Ciente de que tudo deverá acontecer gradativamente aos poucos, a jovem, que é uma das cartas na manga de José Roberto Guimarães, atual treinador da Seleção Brasileira de Vôlei, que atualmente disputa a Liga das Nações, disse que está surpresa com o resultado da recuperação. Sempre muito otimista, visando uma agenda de compromissos agitada da Seleção, como o Pré Olímpico e o Pan Americano, que antecedem Tóquio 2020, Bruna afirmou que acredita que deve estar à disposição de Zé Roberto para determinadas competições.

“A recuperação está sendo melhor que os médicos imaginavam. Então tenho certeza que dá tempo de integrar ao grupo, estou confiante que ainda esse ano”, finalizou a tri campeã do Sul Americano de Vôlei.

Que toda positividade seja revertida e traga frutos incríveis na recuperação deste grande nome do esporte brasileiro. Assim, sem dúvidas, os amantes do voleibol terão muitos títulos e motivos para celebrar daqui em diante.

por Pedro Ungheria
Atualizado sexta 31 maio, 2019 (320928) | 15/06/2019 14:43:31

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. As tote bags são espaçosas e vão te conquistar pela praticidade Bolsas que cabem tudo o que você precisa para o dia a dia
  2. Eles são macios e fofinhos, ótimos companheiros para o friozinho Os tricôs felpudos vão te aconchegar nesse inverno
  3. Versátil, ela vai bem tanto com jeans, como em produções mais arrumadas A jaqueta biker é um clássico. Encontre a sua!
  4. Dunelli reúne profissionais para brindar sucesso na mostra Time vip da arquitetura celebra CasaCor SP

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Ludmilla e Brunna Gonçalves aqueceram a web após clique ousado Ludmilla e namorada empinam o bumbum usando biquínis ousados
  2. 2 Viviane Araújo posta selfie do rosto e é questionada
  3. 3 Modelo é apontado como novo affair de Luana Piovani
  4. 4 Pai defende Najila Trindade sobre polêmica com Neymar Jr.
  5. 5 Taylor Swift faz show surpresa em bar LGBTQ+
  6. 6 Cleo empina o bumbum em roupa justíssima: ''Sacanagem''
  7. 7 Mãe de Deborah Secco compartilha foto rara da atriz criança
  8. 8 Filhos de Lázaro Ramo e Taís Araújo roubam a cena
  9. 9 De fio-dental, Pabllo Vittar rebola ao som de “Garupa”
  10. 10 Gracyanne Barbosa divide ovos com seu pitbull de estimação