Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Esporte / Olimpíada

Atletas brasileiros relatam seu dia a dia em Londres nas redes sociais

Cesar Cielo, Diego Hypólito, Neymar, Keila Costa e outros atletas brasileiros que competirão nos Jogos Olímpicos de Londres mostram o cotidiano de treinos e coletivas de imprensa aos fãs em seus perfis no Twitter e no Facebook

Redação Publicado em 19/07/2012, às 17h33 - Atualizado às 17h59

Lara e Nayara (nado sincronizado), Diego Hypólito (ginástica artística) e Neymar (futebol) - Reprodução / Facebook; Reprodução / Twitter; Rafael Ribeiro/CBF
Lara e Nayara (nado sincronizado), Diego Hypólito (ginástica artística) e Neymar (futebol) - Reprodução / Facebook; Reprodução / Twitter; Rafael Ribeiro/CBF

Faltam apenas oito dias para o início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e muitos atletas brasileiros já estão na capital inglesa se preparando para o início da disputa. Porém, apesar de totalmente focados no bom desempenho na maior competição esportiva do mundo, muitos deles fazem questão de manter os fãs por dentro de cada atividade realizada diariamente.

O nadador Cesar Cielo (25), grande esperança de medalha nesta Olimpíada, está atualizando seu perfil no Facebook diariamente. Na última quarta-feira, 18, ele treinou no Crystal Palace – o ‘Quartel General’ da delegação nacional em Londres – e deu entrevista coletiva para os jornalistas, e ambos os momentos foram mostrados através de fotos e comentários em sua página na internet. Já Diego Hypólito (26) chegou ontem à sede olímpica e hoje já seguiu direto para os treinos. Segundo o ginasta, o treino ‘foi bom’, de acordo com a legenda da imagem em que aparece com o crachá da competição.

Neymar (20), queridinho nas redes sociais, também está conectado sempre que pode. Nesta quinta-feira, 19, o jogador postou no Facebook algumas fotos do treino, além de usar o Twitter para relatar experiências.

Do campo direto para as piscinas, Lara (24) e Nayara (24), que representam o Brasil no nado sincronizado, mostraram os seus fãs no Facebook o maiô que usarão na Olimpíada, que é assinado por Romero Britto (48). Bruno Fratus (23), da natação, e Tiago Camilo (30), do judô, utilizaram a mesma rede social que as meninas do nado para contar as novidades.

A saltadora Keila Costa (29) está em Londres desde o dia 16 e, desde então, mostrou no Twitter alguns exercícios que fazem parte de seu treinamento, como musculação e alongamento. O mesmo fez Joanna Maranhão (25), da natação. Além de fotos do treino e notícias sobre a competição, compartilhou no microblog algumas frases de incentivo que viu no seu livro de cabeceira.

Muitos atletas chegam a Londres nos próximos dias. Alison (26) e Emanuel (39), dupla do vôlei de praia, desembarca na cidade no sábado, 21, enquanto Jaqueline (28), juntamente com a seleção feminina de vôlei, chega no domingo, 22. Na segunda-feira, 23, a seleção masculina de vôlei se apresenta na capital inglesa e, na terça-feira, 22, a equipe de basquete masculino.