CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Copa

Jóia Bergamo mostra o Lounge CARAS na Casa Cor, onde famosos vão assistir aos jogos da Copa

A arquiteta e o presidente da mostra apresentam o espaço que receberá convidados nos jogos do Brasil na Copa do Mundo

CARAS Publicado em 10/06/2014, às 15h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jóia Bergamo e Angelo Derenze - Martin Gurfein
Jóia Bergamo e Angelo Derenze - Martin Gurfein

Modernidade, classe e requinte são características do trabalho impecável da arquiteta e designer de interiores Jóia Bergamo (53). Tudo isso, aliado ao seu grande talento, transformou o Lounge CARAS em um dos espaços mais concorridos da 28 edição da Casa Cor São Paulo, no Jockey Club, onde cerca de 400 convidados poderão assistir, com todo o conforto, aos jogos do Brasil na Copa do Mundo. “Foi um desafio muito grande montar esse espaço, pois são 800 m², um dos maiores do evento e um dos maiores que já fiz. Toda a decoração é inspirada nos países onde o Brasil já foi campeão durante os Mundiais: Suécia, Chile, México, Estados Unidos e Coreia do Sul e Japão, na única Copa que foi entre dois países. Além disso, também mostro quais são as tendências na área para 2014”, fala Jóia.

Ao lado de Angelo Derenze (50), presidente da mostra, que fica aberta até 20 de julho, ela conta que um dos destaques é a arquibancada, toda decorada com almofadas verdes e amarelas. Haverá também, no espaço, dois grandes telões e mantas, para que as personalidades se protejam caso faça frio. Já no lounge, os vips poderão assistir às emoções dos jogos em nove televisores. “O que também me deixou muito feliz é que todo o mobiliário foi feito por mais de 15 designers brasileiros, como Sérgio e Jack Fahrer, Victor Angueira e Gracia Mendes, entre outros. E acho que o melhor de tudo isso é mostrar que o nosso País, além de ser bom no futebol, também é bom de trabalho”, pontua ela. Outro item que chama a atenção, além do túnel do tempo com um histórico das vitórias do Brasil, são os enormes tapetes em formato das bandeiras dos cinco países. Feitos com fio de náilon, nos EUA, dão colorido todo especial aos ambientes, contrastando com o tom mais sóbrio das paredes e móveis. “Fiquei impressionado com o resultado final. Nenhum estádio do Brasil tem, hoje, um camarote como o nosso. É um espaço à altura do campeonato e tenho certeza que será bem impactante para o público”, elogia Derenze, após ele e Jóia brindarem animadamente ao sucesso da mostra e do exclusivo espaço.

Na torcida pelo Brasil, eles também enviaram boas vibrações ao nosso time de craques para a partida de estreia.“Eu adoro futebol e sou a maior fã do Neymar Jr. Já tive a oportunidade de conhecê- ló pessoalmente e adoro vê-lo jogar. Tenho certeza que a nossa Copa será fantástica”, fala Jóia, cuja opinião é endossada por Derenze. “O Brasil tem chances enormes de ser campeão. Quando a bola rolar, os jogadores vão sentir a energia dos torcedores e isso vai impulsioná-los”, conclui Derenze.