esporte Revelações!

Após depoimento, Neymar Jr deixa a Delegacia e comenta sobre acusação

Jovem resolveu dar um parecer para os jornalistas na saída do local

CARAS Digital Publicado quinta 13 junho, 2019

Jovem resolveu dar um parecer para os jornalistas na saída do local
Astro deixou as dependências da delegacia por volta das 20h30 - AgNews/Francisco Cepeda

Neymar Jr desembarcou nesta quinta-feira, 13, no Aeroporto de Congonhas, São Paulo para prestar depoimento na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, localizada em Santo Amaro. O astro chegou ao local por volta das 15h, onde depôs sobre as acusações de estupro que recebeu de Najila Trindade por cerca de cinco horas e meia, tendo em vista que deixou as dependências da delegacia por volta das 20h45. 

Após alguns esclarecimentos, que teria durado três horas e vinte, para os responsáveis do caso, Neymar deu uma entrevista coletiva na saída da Delegacia. Muito breve, após a afirmação da Promotora de que o craque teria negado o crime e não há previsão de que os dois fiquem cara a cara, o jovem optou por não falar muito e deixou seus sinceros agradecimentos aos amigos e fãs, que estão o oferecendo todo o apoio necessário nesta fase contrubada. 

"Vou ser breve hein. Só agradecer ao apoio e carinho de todo mundo que está me mandando as mensagens. Todas as mensagens que recebi até hoje. Estou muito tranquilo", disse ele, acompanhado de seus seguranças e advogados. 

Logo depois, prestes a se retirar, o atleta afirmou: "A verdade aparece cedo ou tarde. O único desejo que eu tenho agora é que esse caso acabe mais rápido possível"

Antes dele, algumas representantes legais da acusação deram detalhes de como foi a conversa com o astro da Seleção Brasileira. 

"Não podemos falar o teor do depoimento de Neymar. Ele esclareceu o necessário. Isso será analisado com as outras provas. Ele respondeu todas as perguntas. O tramite agora é de que a Doutora Juliana faça o procedimento necessário para a conclusão do inquérito. Como é sigiloso, não podemos divulgar as próximas exigências", disse a representante, ao vivo na Record TV.

Diversos fãs do craque resolveram tomar conta das portas da delegacia, com faixas e gritos em incentivo ao jogador, muitos deles permanecem no local até o dado momento e afirmaram que seguirão por lá até a saída do atacante brasileiro. Em uma das faixas estava escrito: “Que a justiça seja feita”, enquanto as pessoas tremulavam a mesma, elas entoavam o nome do camisa 10 da Seleção Brasileira. Segundo o UOL Esporte, Patrícia Aguedo, advogada do jovem, chegou à Delegacia por volta das 9h da manhã.

Com um rolo de papel nas mãos, especula-se que os mesmos sejam usados para cobrir a janela da sala onde Neymar conversaria com os responsáveis jurídicos e da investigação do caso. O procedimento também foi feito no caso da modelo, que solicitou o fechamento das janelas, citando como justificativa uma tentativa de maior privacidade.

ENTENDA O CASO

Neymar Jr. acabou se envolvendo em uma grande polêmica após Najila Trindade registrar um boletim de ocorrência acusando o jogador de estupro.

Conforme o documento registrado na sexta-feira, 31, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, na capital paulista, o fato teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris. O nome da mulher está sendo mantido em segredo por motivos de segurança e privacidade. Segundo apuração do UOL Esporte, a mulher teria conhecido o craque pelo Instagram. Após conversa, ficou acertado, por meio de um amigo do jogador, chamado de Gallo, que ela receberia passagem e hospedagem para viajar à França para conhecer Neymar.

Após muita repercussão, ele gravou um vídeo e comentou o assunto. "Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa e foi muito ruim; triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole. Sabe que jamais faria uma coisa desse tipo", e continuou: "O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam, estou muito chateado neste momento. Vou expor tudo, toda a conversa que tive com a menina, todos nossos momentos que são íntimos, mas é necessário abrir para provar que não aconteceu nada demais", seguiu o camisa 10. "O que aconteceu foi uma relação entre um homem e uma mulher, algo que acontece entre quatro paredes, algo que acontece com todo casal e, no dia seguinte, não aconteceu nada demais. A gente continuou trocando mensagem".

Najila Trindade  deu entrevista pela primeira vez sobre o caso de estupro, na noite da última quarta-feira, 5, no SBT. Em conversa com Roberto Cabrini, a loira afirmou que foi violentada em 15 de maio, quado foi a Paris para se relacionar sexualmente com o atacante do PSG.

"Eu perguntei se ele trouxe preservativo e ele disse não. Então comentei que não aconteceria nada. Ele estava agressivo, bem diferente das mensagens. Ele começou a me bater e começou a me machucar. Pedi para ele parar e ele continuou. Ele me virou, cometeu o ato e continuou me batendo violentamente", revelou a jovem que mantia contato com o ídolo de futebol pelo WhatsApp.

"Fiquei em estado de choque. Não consegui chorar e nem falar nada. Não consegui reagir no primeiro momento. Depois, se eu não falasse normalmente com ele, ele não falaria mais comigo e eu não poderia provar. Quero justiça, estou traumatizada e quero que ele pague pelo que ele fez. Não precisava ter feito aquilo comigo", declarou a estudante de Design de Interiores.

A assessoria de imprensa do atacante divulgou na noite de sexta-feira, 7, um comunicado oficial sobre o assunto. Veja abaixo na íntegra!

A NR Sports, detentora exclusiva dos direitos de exploração comercial da imagem, nome e marcas do Atleta Neymar Jr. desde 2006, esclarece: Em relação às notícias veiculadas hoje na imprensa acerca da “perda de patrocínios do Atleta Neymar Jr”, esclarecemos que não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor após a divulgação da grave acusação contrato o Atleta.

Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas. Todos, por questões obvias, estão alertas e atentos ao desenrolar dos acontecimentos. Outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas, declararam apoio público ao Atleta Neymar Jr. e seguem firmes em seus projetos de fortalecimento das marcas. As equipes jurídicas da NR Sports e do Atleta estão com uma força tarefa para abreviar a conclusão dos procedimentos policiais e comprovar a sua inocência.

Passados alguns dias da divulgação das acusações, todas as evidências divulgadas convergem para a inarredável conclusão de que o Atleta Neymar Jr. foi vítima de “Denunciação Caluniosa”, crime que está sendo apurado pelas Autoridades Policiais. Até o presente momento esclarece a defesa do Atleta Neymar Jr. que não há nenhuma “denúncia” da prática de qualquer crime, como indevidamente veiculado. Foram apenas noticiados (Boletim de Ocorrência já divulgado) à Autoridade Policial os fatos com “acusações”, que estão em fase de investigação.

Na data de ontem o Atleta Neymar Jr. prestou depoimento no Procedimento Investigatório que apura eventuais consequências pela publicação do seu vídeo, elaborado e divulgado, como já exposto exaustivamente, em razão da repercussão mundial das notícias, das consequências devastadoras pela ausência de uma resposta pública e direta e, sobretudo, como a única forma de se defender das injustas acusações. Estamos seguros que em breve tudo será esclarecido.

NEYMAR JR E NAJILA VOLTAM A MOVIMENTAR POLÊMICA 

Último acesso: 09 Aug 2020 - 05:52:54 (321993).