Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Esporte / Despedida!

Aos 33 anos, Agüero anuncia aposentadoria dos gramados

Durante coletiva, Agüero anunciou aposentadoria devido a problemas cardíacos

CARAS Digital Publicado em 15/12/2021, às 10h42 - Atualizado às 10h56

Agüero anuncia aposentadoria dos gramados aos 33 anos - Crédito: Buda Mendes/Getty Images
Agüero anuncia aposentadoria dos gramados aos 33 anos - Crédito: Buda Mendes/Getty Images

Nesta quarta-feira, 15, os fãs do futebol mundial receberam uma notícia muito triste! 

Durante uma coletiva de imprensa, que ocorreu no gramado do Camp Nou, na Espanha, o jogador argentino Agüero anunciou a sua aposentadoria, aos 33 anos. Acompanhado do presidente Joan Laporta, do elenco, do técnico Pep Guardiola e de vários jogadores do Manchester City e familiares, o agora ex-atleta falou da sua decisão com lágrimas nos olhos. 

"Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês, disse. 

O ex-jogador também revelou que a decisão foi tomada há dez dias: "Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os 5 anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (argentina) e nunca pensei em chegar à Europa. Graças ao Independiente, fui treinado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça. E também a seleção argentina."

No final, Agüero falou do orgulho que sente por tudo que construiu em campo: "Você sempre quer continuar ganhando mais coisas, mas me sinto muito feliz pelos títulos que ganhei. Mas acho que fiz tudo de melhor por mim e pelos clubes que joguei. Tenho orgulho da minha carreira."

Internado, Pelé dá detalhes sobre tratamento e tranquiliza fãs

Pelé (81) usou as redes sociais para falar sobre sua internação. O ex-jogador de futebol postou uma foto em que aparece no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e contou que está internado para dar sequência ao tratamento contra um câncer no cólon.