Aos 13 anos, Rayssa Leal faz história e conquista prata no skate street na Olimpíada de Tóquio

Rayssa Leal conquista prata no skate e se torna a atleta mais jovem a subir ao pódio em Olimpíada

CARAS Digital Publicado segunda 26 julho, 2021

Rayssa Leal conquista prata no skate e se torna a atleta mais jovem a subir ao pódio em Olimpíada
Rayssa Leal faz história e conquista prata na Olimpíada - Crédito: Patrick Smith/Getty Images

Arrasou e emocionou demais! Rayssa Leal, de apenas 13 anos, fez história na Olimpíada de Tóquio 2020 após conquistar prata no skate street, com pontuação de 14,64. O ouro ficou com a japonesa, também de 13 anos, Momiji Nishiya (15,26), e o bronze com a compatriota Funa Nakayama (14,49).

rayssa
Crédito: Patrick Smith/Getty Images

Com o pódio, Rayssa se tornou a atleta mais jovem a subir ao pódio em Jogos Olímpicos, deixando para trás Rosângela Santos, bronze nos Jogos de Pequim 2008 aos 17 anos. Além disso, nossa Fadinha também é a mais jovem brasileira a participar da competição. 

Em entrevista para a emissora Globo, logo após a sua conquista, Rayssa falou da emoção: "Eu estou muito feliz, porque pude representar todas as meninas, a Pamela e a Leticia, que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante. Meu sonho e sonho dos meus pais", disse ela, toda sorridente e feliz. 

Vale pontuar que essa é a segunda medalha de prata para o skate street. O primeiro foi para Kelvin Hoefler (27), no domingo (25). 

- Brasil conquista suas duas primeiras medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Nas redes sociais, famosos repercutem prata de Rayssa Leal

rayssa
Crédito: Ezra Shaw/Getty Images

Após a linda e emocionante vitória de Rayssa, diversos famosos usaram as redes sociais para parabenizar a adolescentes. Confira:

Daniel Alves (38), jogador: "Aproveito essa imagem linda para alçar a voz em pro do esporte brasileiro. Precisamos investir mais no nossos esportes e nos nossos atletas. Não sempre é com a cara e a coragem que se vence, mas se tem que ser assim, aí estaremos de corpo e alma. Parabéns a pequena gigante @rayssalealsk8 pela grande performance e por ser um baita exemplo para o nossos jovens. E não estou aqui para receber aplausos…. se vão aplaudir que sejam a todos os atletas que estão aqui representando a nossa nação e o nosso povo com muita honra e com muito amor a nossa pátria!! #brasilieroscomorgulho."

Glenda Kozlowski (47), jornalista: "E a vida faz mágica…né? Nossa Fadinha é prata!! Faz história aos 13 anos de idade. Que exemplo essa menina nos passa né? Marmanjos e criançada façam como a fadinha, acreditem em seus sonhos e invistam em cada detalhe. Vale a pena!!! Parece magica… mas não é. Essa medalha de prata é feita com muito trabalho, fé, carisma, suor, quedas, dedicação, amizade, amor. Principalmente, amor. Amém o que vocês fazem. Sonhem alto. E sejam felizes. Essa foto é da época em que a Rayssa cabia no meu colo e me chamava de tia! SEMPRE ACREDITEI EM FADAS."

Galvão Bueno (71), narrador: "Eu sempre acreditei em Fadas!! Rayssa, o Brasil te ama!!"

Felipe Andreoli (41), jornalista: "Quando a gente se encontrou dessa vez você pediu para não te chamar mais de fadinha. Tava mais velha, tinha virado atleta profissional, já tava ganhando competições pelo mundo. Eu achei aquilo demais. Aquele sangue nos olhos de todo competidor nato, que gosta de ser levado à sério. Nestas Olimpiadas tava todo mundo torcendo por você, te chamando de fadinha. Aí você me escreveu: Ah, deixa assim mesmo, tá todo mundo chamando mesmo... Mostrou sua inteligência e maleabilidade em cima e fora do skate. Talvez todos nós nos vejamos um pouquinho em você. Uma jovem que, aos 13 anos, voou alto demais e conquistou sonhos que maioria de nós adultos jamais chegaremos perto. Por isso você é nossa FADINHA! Você é magia. Encanta. Parabéns. Foi histórico. Que você possa continuar o seu... CONTO DE FADA! Ps: o tio ficou feliz demais! ( é ...ela chama a gente de tio...)"

Último acesso: 05 Dec 2021 - 10:53:30 (395403).

Leia também

TV CARAS