esporte Arrasou

Ao contrário de Neymar, Marta é indicada como melhor jogadora da FIFA

Atleta surpreende e vai rumo ao Hexa!

CARAS Digital Publicado terça 24 julho, 2018

Atleta surpreende e vai rumo ao Hexa!
Marta - Reprodução/ Instagram

O Hexa não é um sonho tão distante assim. Pelo menos, não para Marta. A jogadora estrela da Seleção Brasileira feminina já foi eleita cinco vezes como melhor jogadora da FIFA, e foi indicada novamente em lista das dez melhores divulgada nesta terça-feira, 24. O resultado sairá no dia 24 de setembro. Enquanto isso, em 2018, Neymar ficou fora da lista dos dez melhores pela primeira vez em oito anos.

A análise de performance é do período de 7 de agosto de 2017 até 24 de maio de 2018. A estrela marcou 13 gols para o time Orlando Pride, onde joga. No Brasil, conquistou como capitã de equipe a Copa America. 

Com cinco vitórias como melhor  jogadora, Marta bate todos os recordes, tanto masculinos como femininos. Além disso, ela foi a artilheira que mais marcou gols para a Seleção, tanto masculina como feminina (117 gols feitos, superando Pelé, com 98, e Neymar, com 57). Ela foi elogiada pelo astro clássico, que a comparou a si mesmo ao chamá-la de "Pelé de saias".

Além disso, já levou duas medalhas de ouro olímpicas e duas pan-americanas. Foi a primeira e única mulher a entrar na Calçada da Fama do Maracanã.

Veja a lista completa:

Lucy Bronze

Pernille Harder

Ada Hegerberg

Amandine Henry

Sam Kerr

Saki Kumagai

Dzsenifer Marozsan

Marta

Megan Rapinoe

Wendie Renard

 

 

Último acesso: 11 Jul 2020 - 17:17:40 (304631).