Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Olimpíada

Andy Murray bate Roger Federer na final e leva o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres

Depois da conquista, Andy Murray valorizou o torneio de tênis olímpico e elogiou a torcida presente na decisão

Redação Publicado em 05/08/2012, às 16h33 - Atualizado às 18h35

Andy Murray bate Roger Federer na final e leva o ouro nos Jogos Olímpicos Londres - Reuters
Andy Murray bate Roger Federer na final e leva o ouro nos Jogos Olímpicos Londres - Reuters

O tenista britânico Andy Murray (25) fez partida brilhante diante do suíço Roger Federer (30), atual número 1 do ranking mundial da ATP, e conquistou a medalha de ouro do torneio de simples dos Jogos Olímpicos de Londres. Jogando ao lado de sua torcida, ele venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4.

Após o confronto, Murray elogiou o forte apoio de todos que compareceram à quadra central do All England Club, onde também é disputado o torneio de Wimbledon, dizendo que seus fãs são inacreditáveis.

Ao se lembrar da final do Grand Slam britânico perdida para o mesmo Roger Federer, há pouco menos de um mês, Andy, que ocupa a quarta colocação do ranking mundial, declarou que recebeu bons conselhos do ex-tenista Ivan Lendl (52) para superar novo desafio contra o suíço.

Com a conquista olímpica, o nome de Andy Murray chegou em poucos minutos ao topo dos tópicos mais comentados no Twitter, mostrando o quão importante para sua carreira é derrotar Federer, considerado por muitos o melhor tenista de todos os tempos, em uma decisão.