Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Esporte / Olimpíada

Alessandra Ambrosio, Marisa Monte e Seu Jorge brilham no encerramento da Olimpíada

Show de encerramento da Olimpíada 2012 teve apresentações das Spice Girls, Jessie J, George Michael, Liam Gallagher, Seu Jorge, Marisa Monte e outros artistas. Saiba o que aconteceu no evento!

Redação Publicado em 12/08/2012, às 20h02 - Atualizado em 13/08/2012, às 04h25

Brasileiros representam o Rio de Janeiro em show de encerramento da Olimpíada de Londres - Reuters
Brasileiros representam o Rio de Janeiro em show de encerramento da Olimpíada de Londres - Reuters

Londres encerrou sua maratona dos Jogos Olímpicos de 2012 homenageando ícones de sua cultura, relembrando desde fenômenos da música britânica até autores consagrados da sua literatura. Em um show que durou cerca de três horas, dividido em três atos, no Estádio Olímpico de Stratford, a capital da Inglaterra também se despediu do bastão olímpico, que foi entregue ao prefeito carioca Eduardo Paes (42), representante do Rio de Janeiro, que será a cidade anfitriã dos Jogos de 2016.

Veja fotos do show de encerramento da Olimpíada de Londres 2012

O show de encerramento começou às 17h (horário de Brasília) em ponto, mostrando uma cena bem típica para os londrinos: a hora do rush. O estádio foi tomado por um trânsito com motocicletas, bicicletas, carros, pedestres apressados e os famosos táxis pretos da cidade. E foi por meio dos carros que as atrações musicais começaram a chegar para a festa.

Emili Sande (25) abriu as performances da noite, depois foi a vez da banda Madness se apresentar. Os Pet Shop Boys Chris Lowe (52) e Neil Tennant (58) vieram logo em seguida cantando West End Girls, seguidos pelos garotos do One Direction e do grupo percussionista Stomp. O roqueiro Ray Davies (68) interpretou o tema Waterloo Sunset, como uma declaração de amor para Londres.

O primeiro ato também homenageou William Shakespeare (1564 – 1616) e Charles Dickens (1812 – 1870) com trechos de suas obras sendo mostradas no campo do estádio.

Desfile dos atletas
Todos os porta-bandeiras das 204 delegações participantes entraram no segundo ato do encerramento, ao som da Orquestra Sinfônica de Londres. Depois foi a vez dos atletas entrarem, enquanto David Arnold se apresentava.

Bohemian Rhapsody, do Queen, e Imagine, do The Bealtes, foram interpretadas pela orquestra e por um coral de crianças. A imagem do rosto de John Lennon (1940 - 1980) foi formada no centro do estádio por meio de uma coreografia.

George Michael (49) surgiu cantando seu antigo hit Freedom '90 e o novo single White Light. Kaiser Chiefs chegaram de moto para cantar Pinball Wizard, do The Who. Projeções mostraram fotos da David Bowie (65) no palco, acompanhadas pelos hits do artista. Ao som de Fashion, Kate Moss (38), Lily Cole (24), Naomi Campbell (42), Rosie Huntington-Whiteley (25) e outras modelos desfilaram no estádio para celebrar a moda britânica.

Annie Lennox (57) apareceu em um barco pirata e trouxe com ela uma mistura de performances circenses com Rock’n’Roll, ao som de Little Bird. Ed Sheeran (21) cantou o clássico Wish You Were Here, do Pink Floyd. O humorista Russell Brand (37), ex-marido da cantora Katy Perry (27), entrou em cima de um ônibus colorido e cantou Pure Imagination.

Chegando junto com um polvo gigante, o DJ Fatboy Slim (49) apareceu para colocar música eletrônica no encerramento. Jessie J (24) cantou em cima de um Rolls Royce sua Price Tag, seguida pela apresentação do rapper Tinie Tempah (23) e Taio Cruz (29). Os três se juntaram no palco depois para homenagear os Bee Gees.

E finalmente as Spice Girls – Mel B (36), Geri Halliwell (39), Mel C (38), Victoria Beckham (38) e Emma Bunton (36) – fizeram sua performance tão aguardada. Em cima de carros coloridos, as cantoras, que se reuniram especialmente para o evento, performaram Wannabe e Spice Up Your Life.

Liam Gallagher (39) cantou Wonderwall, do Oasis. Então, foi a vez do humorista Eric Idle (69), do grupo humorístico Monty Python, fazer uma apresentação divertida para mostrar que é preciso sempre pensar positivo. Um canhão humano foi disparado e freiras apareceram de patins.

O grupo Muse cantou o hino dos jogos, Survival. A cantora Jessie J voltou para encerrar as apresentações musicais ao lado do guitarrista do Queen Brian May (65). A dupla empolgou o público com We Will Rock You, logo após de mostrarem projeções de Freddie Mercury (1946 – 1991).

Adeus, Londres!
Antes de apagar a pira, o Estádio Olímpico de Stratford recebeu o carnaval carioca para marcar a entrega do bastão olímpico ao prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes. As bandeiras da Grécia, da Grã-Bretanha e do Brasil foram hasteadas ao centro do estádio. 

O cineasta Cao Hamburguer (50) e Daniela Thomas (59) dirigiram a parte brasileira do encerramento, que teve shows de Marisa Monte (45), que surgiu como Iemanjá, Seu Jorge (42) e do rap BNegão. A performance aconteceu em meio ao calçadão de Copacabana e com muito samba.  A modelo Alessandra Ambrosio (31) levou a beleza das mulheres brasileiras, enquanto Pelé (71), Robert Scheid (39) e Maurren Maggi (36) representaram os esportistas do País. 

Antes de encerrar a noite, Londres se despediu com os shows de Take That e The Who.