CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Em vídeo, Xuxa convoca fãs a votarem contra castigos físicos na educação de crianças

Xuxa pede para fãs votarem contra o uso de castigos físicos na educação de crianças e adolescentes

CARAS Online Publicado em 27/08/2013, às 11h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa - Arquivo
Xuxa - Arquivo

A apresentadora Xuxa Meneghel publicou um vídeo nas redes sociais fazendo um apelo aos seus fãs. Ela quer que todos aqueles que sejam contra a violência entrem no site da Câmara dos Deputados e participem de uma enquete referente à Lei da Palmada.

A enquete quer saber do internauta se ele concorda com o uso de castigos físicos na educação de crianças e adolescentes.

“Quando eles falam dessa lei, não é Lei da Palmada. É a lei para que as crianças tenham os mesmos direitos de um ser humano, que elas sejam tratadas, respeitadas, como um ser humano. Então, se você é a favor desta lei, vote não à violência. Se você é a favor de menos violência no mundo, nas ruas, a gente tem que começar dentro de casa”, diz Xuxa no vídeo.

Em recente desabafo no Facebook, Xuxa se mostrou decepcionada com o resultado de uma pesquisa que mostrava que a maior parte das pessoas é a favor do uso de violência na educação de crianças. “Oi gente... Tô p.. da vida. Vocês sabiam que a maioria das pessoas é a favor da criança apanhar? Em nome da educação, do amor?”, escreveu. “Gostaria de dizer uma coisa: se educar batendo adianta alguma coisa, vamos pedir pra voltar a palmatória nas escolas, assim, em cada erro de português das nossas crianças, elas voltariam com suas mão em sangue... Que tal voltar também as chibatadas em tronco como na época dos escravos? Algum funcionário que chegasse atrasado no trabalho iria para o tronco para aprender?”, escreveu.

A cantora Ivete Sangalo também reclamou do uso de castigos físicos na educação pelo Instagram. "Criança merece carinho, compreensão, amor e muita segurança. Bater numa criança é um ato de covardia sem precedentes. Ame, eduque!", publicou.