CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Jornal britânico se refere a Lázaro Ramos e Taís Araújo como 'Beyoncé e Jay-Z brasileiros'

Em matéria sobre 'Mister Brau', The Guardian elogia produção e diz que seriado retrata como o país lida lentamente com as questões raciais

CARAS Digital Publicado em 07/10/2015, às 11h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lázaro e Taís: Comparados com dupla do showbizz - Divulgação TV Globo/ Getty Images
Lázaro e Taís: Comparados com dupla do showbizz - Divulgação TV Globo/ Getty Images

Depois de estrear no último mês na TV Globo, Mister Brau já conquistou a imprensa internacional. Em texto publicado pelo jornal britânico The Guardian, o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos, protagonistas do seriado, foram chamados de "Beyoncé e Jay-Z brasileiros".

+ Taís Araújo grava com Alcione e tieta a Marrom: 'Morta de alegria'

Segundo a publicação, a série aborda o choque cultural entre os novos ricos, simbolizados pelas estrelas negras protagonistas, e os esnobes vizinhos brancos, um reflexo das mudanças sociais pelas quais o país passa nos últimos anos.

O Guardian ainda lembra que apesar da maior parte da população brasileira ser negra ou mestiça, a TV ainda é "esmagadoramente dominada por brancos, dentro e fora das telas".

O jornal se refere ao casal protagonista com grande ênfase: "Atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, marido e mulher na vida real e apontados com o Jay-Z e a Beyoncé brasileiros, vivem Mister Brau e sua esposa, Michele. Os dois atores já atuaram juntos antes, mas nunca como casal principal".

Mister Brau é exibido pela TV Globo todas as terças-feiras e possui texto de Jorge Furtado com direção geral de núcleo de Maurício Farias.