CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

"Tenho orgulho de fazer parte do bom momento do cinema nacional", diz ator Wagner Moura

Em entrevista a Marília Gabriela no canal GNT, o ator falou sobre o filme Serra Pelada e seus planos para o futuro dentro e fora da TV

CARAS Online Publicado em 18/10/2013, às 12h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Tenho orgulho de fazer parte do bom momento do cinema nacional", diz ator Wagner Moura - Eliana Rodrigues/GNT
"Tenho orgulho de fazer parte do bom momento do cinema nacional", diz ator Wagner Moura - Eliana Rodrigues/GNT

Wagner Moura e o diretor Heitor Dhalia serão os próximos convidados de Marília Gabriela em seu programa no canal GNT.

+ Filme com Wagner Moura fatura mais que longas de Will Smith e Jamie Foxx nos EUA

Trabalhando no lançamento do filme Serra Pelada, que estreia hoje nos cinemas brasileiros, Wagner comemorou a boa fase das produções nacionais. ‘’Eu tenho um entusiasmo muito bom com o momento em que o cinema nacional está passando. E tenho muito orgulho de fazer parte disso’’, contou na entrevista.

O ator ainda disse que sente vontade de voltar a fazer TV e está à espera de um convite interessante, mas afirma que seu foco agora é dirigir seu próprio longa-metragem. “Estou captando dinheiro. E a captação tem andado super bem. Eu quero fazer um filme significativo, sobre um herói brasileiro esquecido, Carlos Marighella”, afirmou.

+ Domingos Montagner leu biografia de Marighella para viver personagem comunista em 'Joia Rara'

Durante a entrevista, o diretor Heitor Dhalia falou sobre o surgimento do filme Serra Pelada, que tem Wagner Moura como co-produtor e destaque no elenco principal. “O filme nasceu em 2009. Foi rápido até, pois reconstruímos o garimpo. A ideia surgiu de um jeito espontâneo, porque essa história não foi contada ainda. Minha pergunta era por que ninguém tinha feito isso antes”, explicou.

Wagner, que estreou recentemente em Hollywood no filme Elysium ao lado de Matt Damon, falou sobre o resultado da obra. “Eu vejo esse filme como entretenimento, mas também com sua função social. É um filme muito bom”, completou.