CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sangue Bom: Autor revela desfechos de protagonistas e dá dicas sobre o sabotador

CARAS Online Publicado em 31/10/2013, às 07h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sangue Bom - Divulgação/ Globo
Sangue Bom - Divulgação/ Globo

O último capítulo de Sangue Bom vai ao ar nesta sexta-feira, 1º, mas o autor Vincent Villari, co-roteirista da novela ao lado de Maria Adelaide Amaral, revelou alguns desfechos dos principais personagens da trama ao site da novela. Ele também deu algumas dicas do que pode acontecer com Amora (Sophie Charlotte) e quem é o grande sabotador da história.

Vincent avisa que o público já pode riscar uma pessoa da lista de suspeitos: Fabinho (Humberto Carrão). “Ele ficará com a Giane”, revela o autor, que alimenta a curiosidade do público: “O final da Amora será tão surpreendente quanto a própria personagem. Talvez, o desfecho que vai ser mais inesperado para o público é o de Amora”.

+ Socorro e sabotador são presos pela polícia

E com quem Bento (Marco Pigossi) vai ficar no final da novela? Será que Malu (Fernanda Vasconcellos) vai voltar para o ex-namorado ou irá continuar com Maurício (Jayme Matarazzo)? E Érico (Armando Babaioff) e Verônica (Letícia Sabatella) vão conseguir reatar? "As torcidas estão bem divididas! O que podemos adiantar é que os personagens terão desfechos consequentes da trama que contamos. Assim, alguns gostarão e outros possivelmente não, já que esta novela se prestou a interpretações muito distintas – e, por vezes, até opostas – do público", diz ele.

A diva Bárbara Ellen (Giulia Gam) irá permanecer do jeito que sempre foi. Vincent afirma que ela não irá ficar boazinha de repente. "A Bárbara é caso totalmente perdido, porque jamais se arrependerá de nada do que fez", comenta.

Ser ou ter?

O autor diz ter cumprido a missão de mostrar a diferença entre ser e o ter na novela. “Cumpriu inteiramente, e gostaríamos muito de saber de que modo isso repercutiu no público. Escolhemos duas cenas que melhor representam essa discussão. A felicidade do Bento plantando árvores e distribuindo flores aos passantes. Esses sãos os bens que permanecem: as sementes que se plantam. A alegria e a solidariedade são a maior riqueza dos nossos personagens do bem. E outra: o aniversário do Bento no início da novela, no qual todos os personagens de seu núcleo se reúnem para fazer uma festa surpresa, demonstrando o forte laço afetivo que existe entre os membros daquela comunidade, todos com suas vidas, seus problemas, mas unidos pelo afeto", aponta.

Destaque

Para Vincent, Ellen Rocche, que interpretou a Mulher Mangaba, foi um dos grandes destaque da novela. “Ela entrou para ficar uma semana e, graças ao carisma, acabou ficando até o fim!”, contou. Por conta disso, a Mangaba irá encerrar a novela se casando. "Será [o casamento] de uma personagem que ninguém imagina dentro de um vestido de noiva: a Mulher Mangaba!"

Risadas

Os personagens cômicos da trama também foram um ponto forte de Sangue Bom. Vincent se recusa a escolher um momento específico do núcleo de humor. "Foram tantos [momentos que marcaram]! Damáris (e sua espetacular Gládis do Cabuçu), Bárbara Ellen, Lucindo, Vitinho, Tina (sempre muito louca)... Nós nos divertimos muito escrevendo para estes personagens, e cremos que os atores também ao interpretá-los”, contou.