CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Geração Brasil: Saiba quem é quem na nova novela das sete

Novela estreia nesta segunda-feira, 5, na Globo

CARAS Digital Publicado em 05/05/2014, às 11h11 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estrelas de Geração Brasil - TV Globo
Estrelas de Geração Brasil - TV Globo

A partir desta segunda-feira, 5, o público vai mergulhar na história de Jonas Marra (Murilo Benício), um gênio da tecnologia inspirado em Steve Jobs (fundador da Apple), que decide promover um reality para encontrar um sucessor. Ele se muda com a mulher, a famosa atriz Pamerla Parker-Marra (Cláudia Abreu), e a filha Megan (Isabelle Drummond) para o Brasil, onde terá que resolver uma série de pendências do passado.

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, Geração Brasil estreia às 19h, na Globo.

Confira quem é quem:

Jonas Marra (Murilo Benício) - Gênio da computação inspirado em Steve Jobs, brasileiro, fez fama e fortuna no Vale do Silício, Califórnia (EUA). Dono da Marra International, tem um passado conturbado com sua mãe Gláucia Beatriz (Renata Sorrah). Casado com Pamela e pai de Megan, muda-se com elas para o Rio de Janeiro quando transfere a sede da sua empresa para o Brasil.

Pamela Parker-Marra (Cláudia Abreu) - Sucesso nos anos 1990 como a Princesa Shelda do seriado “Galáxia Andrômeda”, a atriz americana é filha do magnata Jack com uma modelo brasileira já falecida. Afilhada de Dorothy, casou-se com Jonas quando sua filha Megan Lily era bebê. Terá um envolvimento com Herval ao se mudar para o Brasil.

Megan Lily Parker-Marra (Isabelle Drummond) - Americana, filha de Pamela e adotada por Jonas ainda bebê, é herdeira dos impérios Parker TV e Marra International, mas é alvo de manchetes por se envolver em encrencas. Nos Estados Unidos namora o jornalista Alex (Fiuk), mas quando se muda para o Rio com os pais, aproxima-se do primo Danilo e fica interessada pelo hacker Davi.

Jack Parker (Luis Carlos Miele) - Magnata, dono do famoso canal de TV a cabo Parker TV, é também o segundo maior acionista da Marra International. Apesar de muito amigo de Jonas Marra, às vezes põe em dúvida a capacidade do genro para continuar à frente dos negócios. Viúvo de uma modelo brasileira, criou a filha Pamela com a ajuda de Dorothy.

Dorothy Benson (Luis Miranda) - Fina e elegante, relações-públicas e madrinha de Pamela. Brasileiro transgênero, nascido Dorival, foi casado com a jogadora de basquete americano Wilhemina Benson. Após o nascimento do filho Brian, marido e mulher trocaram de sexo. Vive entre São Francisco e Rio de Janeiro, onde acompanha a família Parker-Marra.

Brian Roberto Benson (Lázaro Ramos) - Superdotado, filho único de Dorothy, aos 14 anos entrou em Harvard. Largou uma promissora carreira no Vale do Silício para desenvolver a filosofia de reprogramação cerebral “O Mistério”, que divulga no seu livro homônimo e nas palestras do seu Instituto Regenera. Guru pop, namora Maria, mas acaba se envolvendo com Evangelina.

Gláucia Beatriz Pacheco Marra (Renata Sorrah) - Barraqueira, não perdoa Jonas, o filho que, segundo ela, a deixou para trás para se tornar bilionário nos Estados Unidos. Mora na Taquara com o primogênito, Silvio, a quem superprotege; a nora Marisa, com quem vive às turras; e os netos Danilo e Danusa. Recebe uma mesadinha de Jonas e, por interesse, tenta se aproximar dele no seu retorno ao Brasil.

Verônica Monteiro (Taís Araújo) - Viúva, abandonou o jornalismo para criar sozinha o filho Vicente. Agora retoma sua profissão, mas a sua credibilidade é posta em dúvida por conta de uma campanha comercial do Varejão do Barata que estrelou no passado. É contratada pelo site de notícias Fato na Rede e edita a seção de tecnologia, embora seja analfabyte. Envolve-se com Jonas.

Davi Reis (Humberto Carrão) - Criado pela tia Rita, perdeu os pais quando criança, e superou o trauma na ONG Plugar, onde dá aulas de programação para crianças da Gambiarra com seu mentor Herval. Universitário, é hacker e técnico nas horas vagas, e usa o avatar Golias no mundo virtual. Vai se apaixonar por Manu (Chandelly Braz).

Herval Domingues (Ricardo Tozzi) -  Fundador da ONG Plugar, é o mentor de Davi, com quem ensina programação a jovens carentes da comunidade da Gambiarra. Idealista e militante do código aberto, defende a liberação e alteração de códigos fonte de softwares. Acaba se envolvendo com Pamela, o que só aumenta sua rivalidade com Jonas e tudo o que a Marra International representa.

Manuela Yanes (Chandelly Braz) - Quando o pai é preso, sai da sua cidade Navegadores e se muda para Recife com o irmão. Formada em Engenharia, é uma hacker do bem e faz sucesso na internet com tutoriais de games sob o pseudônimo Maya. Namora Domênico, que vive em São Francisco, mas vai se apaixonar por Davi (Humberto Carrão).

Rita de Cássia Ferreira (Gisele Fróes) - A pedagoga é casada com o sambista Dante. É mãe de Matias e tia de Davi, filho de sua falecida irmã. Vive preocupada com o futuro profissional dos meninos, e com as más influências da vizinhança sobre eles. Rita acredita no poder transformador da educação e, por isso, trabalha na ONG Plugar, de Herval, seu grande amigo.

Shin-Soo (Rodrigo Pandolfo) - Coreano, rompeu relações com seu irmão gêmeo e veio para o Brasil, onde trabalha como repórter de celebridades na Parker TV. Comanda os principais programas deste canal de TV a cabo. Veste-se de modo exótico e se apresenta de modo histriônico em frente às câmeras, embora seja, no fundo, bastante romântico.

Igor Yanes (Samuel Vieira) - Músico pernambucano, bipolar, não consegue administrar a própria carreira e conta com o apoio da irmã Manu, sua melhor amiga. Tem uma banda, a Navegabeat, com a namorada Jana e o amigo Thales. Filho de Fred, surta quando o pai é preso.

Ludmila Santini (Ellen Roche) - Típica “Maria Arroba”, como são conhecidas as garotas que saem com nerds de futuro, namora Ernesto enquanto ele está no topo como dono do bem-sucedido site Ouriço. Depois que ele perde tudo, ela se insinua para o seu ex-sócio, Bóris.

Luene Michelle Almeida (Ana Terra Blanco) - Periguete cheia de atitude. Inspira-se nos amigos que, como ela, nem trabalham nem estudam, para compor o Funk da NemNem. É irmã de Adriano e apaixonada por Davi.

Maria Vergara (Débora Nascimento) - Atriz mexicana, exuberante e apaixonada por Brian. Namora o tecnoguru, com quem pratica sexo quântico, mas não se conforma por não chegarem a fazer o tradicional.

Alex (Fiuk) - Jornalista que faz de tudo por uma matéria, até mesmo namorar Megan para escrever sobre o pai da moça, Jonas Marra.

+ Nova das 19h, Geração Brasil foi gravada na Califórnia e em Recife; veja fotos