CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Saiba detalhes do figurino da novela Boogie Oogie

Figurinista conta que look da personagem de Deborah Secco foi inspirado no estilo americano e o corte de cabelo é como o de Farrah Fawcet na década de 70. Saiba mais detalhes

CARAS Digital Publicado em 23/07/2014, às 18h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Figurino de Boogie Oogie - TV Globo
Figurino de Boogie Oogie - TV Globo

A novela Boogie Oogie estreia no mês de agosto no lugar de Meu Pedacinho do Chão, na faixa das 18h da Globo. A trama promete reviver o final da década de 70 e parte das referências estará no figurino dos personagens. A figurinista Marie Salles destaca como uma das inspirações o filme Embalos de Sábado à Noite, protagonizado por John Travolta, o estilo americano e o hippie. Além disso, não irão faltar calças legging, ombreiras, camisetas, cintura alta, calça de corte reto e muito brilho nos paetês e lantejoulas.

O look de Inês (Deborah Secco) ganhou um estilo americano pela profissão da personagem, uma aeromoça. Ela usa muita calça pantera e body. Além disso, a personagem de Deborah também foi inspirada em Farrah Fawcett, devido ao seu visual na série As Panteras, com o corte de cabelo que foi o mais desejado na década de 70.

Sandra (Ísis Valverde) abusa do visual hippie, com tecidos mais naturais, crochê e recortes. E Carlota (Giulia Gam) tem o look mais minimalista e sofisticado. O ‘look John Travolta’ fica evidente em Amaury (Junno Andrade), que é dono da boate Boogie Oogie.

“Desenvolvemos muitas coisas, como a maioria dos jeans das personagens. Eles precisavam ser de cintura alta, com a lavagem certa e modelagem nas proporções corporais de hoje em dia, confortáveis. Também confeccionamos biquínis”, disse Marie, que ficou cerca de três semanas preparando as peças com sua equipe.