CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

"Meu maior desafio é não decepcionar", diz Renata Vasconcellos, a nova apresentadora do 'Fantástico'

A jornalista contou ainda que pede dicas de moda para a irmã estilista: "Ela já me passou uma mensagem dizendo que mandou fazer um vestido vermelho para eu usar no programa"

CARAS Online Publicado em 09/10/2013, às 09h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Meu maior desafio é não decepcionar", diz Renata Vasconcellos, a nova apresentadora do 'Fantástico' - Divulgação/TV Globo
"Meu maior desafio é não decepcionar", diz Renata Vasconcellos, a nova apresentadora do 'Fantástico' - Divulgação/TV Globo

À frente do Fantástico após 11 anos na bancada do Bom Dia Brasil, Renata Vasconcellos sabe muito bem da responsabilidade que esse novo desafio traz para a sua carreira.

A jornalista revelou para o site do programa Encontro com Fátima Bernardes sobre as suas expectativas em relação ao atual trabalho. “Quero poder corresponder à expectativa do público porque o Fantástico é um programa líder de audiência há tanto tempo e que já teve apresentadores que marcaram época e fizeram história. Então, da minha forma, eu quero ter também essa receptividade do público de casa, quero que as pessoas curtam e que achem agradável. Acho que o meu maior desafio é não decepcionar”, contou Renata.

+ Zeca Camargo e Renata Ceribelli comemoram nova fase em jantar de despedida

Apesar de agora falar também sobre entretenimento e saber que a exposição vai aumentar, Renata não acredita que é isso que traz a proximidade com o público. “Acho que o que aproxima do público não é necessariamente o assunto sobre o qual você está falando, mas é a empatia, a maneira como você fala com ele todos os dias, a quantidade de tempo que você está na casa das pessoas. Acho que o assunto vai mudando de acordo com o programa, mas a relação com o público vai continuar sendo a mesma, uma relação muito bacana, gostosa e de muito respeito”.

E quando o assunto é a exposição da vida pessoal, Renata afirmou que ainda não pensou sobre isso. “Eu trabalho com televisão há quase vinte anos e sempre mantive a minha vida pessoal no lugar dela, sem muito mistério, até porque não tem nada demais, mas sempre levei isso com muita tranquilidade e naturalidade. Então, não vejo isso como uma grande mudança. Não sei se isso implica em mais assédio, talvez sim em mais exposição, mas não necessariamente da minha vida privada. Mas estou muito tranquila porque sou muito pé no chão e nunca me considerei uma celebridade. Eu sou uma jornalista que trabalha na televisão”, ressaltou.

+ Após 13 anos, André Marques deixa o Vídeo Show para cuidar da saúde

Renata contou que ficou muito feliz com a estreia e que está se adaptando à nova rotina aos poucos. “O Tadeu Schmidt é uma pessoa ótima com quem eu já tive o prazer de trabalhar durante um tempo no Bom Dia Brasil. Eu já o conhecia, é meu amigo, é uma pessoa competente com quem eu gosto muito de trabalhar", disse ela, que afirmou ainda estar tendo um pouco de dificuldade com as mudanças nos horários.

"Ainda não me acostumei com o horário. Às vezes, eu custo a dormir e aí acordo mais tarde, estou completamente perdida ainda, mas daqui a pouco eu vou entrar no fuso", disse ela, que acordava às 4h40 para apresentar o Bom Dia Brasil.

+ Tiago Leifert revela que perdeu 11 quilos desde sua estreia na Globo

Além da rotina, dos horários e dos temas do programa, outra coisa que muda na vida de Renata é o estilo. Agora em um programa mais descontraído, Renata pode ousar no look. “Agora vou me permitir usar mais vestidos chamativos. Normalmente, o meu look é bem clássico e discreto, mas  quem é que não gosta de sair da monotonia e botar um vestido de vez em quando? Outro dia eu usei um batom vermelho em uma chamada do Fantástico e foi o maior fuzuê, uns não gostaram, outros gostaram", contou.

Nesse novo estilo, Renata contou que está recebendo algumas dicas da irmã gêmea, a estilista Lanza Mazza. "Acho que no Fantástico eu vou poder brincar mais com o estilo porque no telejornal você não pode chamar muita atenção. A minha irmã dá palpite, sim. Ela está em Londres, mas já me passou uma mensagem dizendo que mandou fazer um vestido vermelho para eu usar no programa”.