CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Rafa Brites faz desabafo e conta que não aceita serviços de graça por ser famosa

'Eu sou muito feliz em pagar todos as pessoas que de alguma forma dedicam seu tempo e talento a mim', disse em longo post nas redes sociais

CARAS Digital Publicado em 28/02/2017, às 21h44 - Atualizado às 22h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites - Manuela Scarpa/Brazil News
Rafa Brites - Manuela Scarpa/Brazil News

Recém mamãe, a repórter Rafa Brites fez uma reflexão nesta terça-feira, 28, sobre uma prática comum entre as famosas: as permutas. Em troca de posts nas redes sociais, elas tem acesso gratuito à serviços.

+ Rafa Brites toma banho de sol agarradinha com o filho, Rocco

Rafa contou que não aceita serviços de graça e faz questão de pagar os profissionais. "Ultimamente tenho percebido o espanto das pessoas quando faço a pergunta: Quanto foi esse serviço? Elas ficam sem jeito e já logo dizem: Imagina não é nada! Pra você é de graça... tiramos uma foto e esta está tudo certo! Eu insisto até me passarem um valor Tudo bem se quiser me dar um desconto pois estarei divulgando seu serviço, mas pelo menos o seu custo precisa ser coberto", escreveu.

A repórter contou que sempre pensa no custo das atividades. "A minha resposta é sempre a mesma: Aproveita pra me cobrar agora que tô com condições de te pagar. O dia que tiver meio quebrada te peço na camaradagem! Enfim, algo para refletirmos. Eu sou muito feliz em pagar todos as pessoas que de alguma forma dedicam seu tempo e talento a mim. Assim como gosto de ser paga também. A moeda tomou o lugar do escambo há séculos por algum motivo não é?", encerrou.

Leia na íntegra:

SOBRE PERMUTAS: Ultimamente tenho percebido o espanto das pessoas quando faço a pergunta: Quanto foi esse serviço? Elas ficam sem jeito e já logo dizem: Imagina não é nada! Pra você é de graça... tiramos uma foto e esta está tudo certo! Eu insisto até me passarem um valor Tudo bem se quiser me dar um desconto pois estarei divulgando seu serviço, mas pelo menos o seu custo precisa ser coberto. PAGAR PRA TRABALHAR? EU HEIN? Eu não sei vcs... mas até onde eu sei post não paga a conta de luz. Logico que a idéia é uma pessoa pública postar incentivando novos clientes e bombar aquele maquiador, cabeleireiro, massagista,dentista etc. E SIM, isso acontece. Mas acabei ouvido relatos que várias pessoas chegam fazem o serviço e sequer perguntam. Acham que estão fazendo um favor de estar lá. Uma coisa é a relação com as empresas grandes...marcas poderosas que realmente podem pagar ou mandar produtos etc. MAS serviços gente? Aquela pessoa tem custos!! Os materias, a gasolina o taxi pra ir atender....O MAIS LOUCO é que as vezes a "celebridade" tá saindo dali pra fazer um evento que lhe renderá alguns mil reais. Miguela um serviço desses? Credo. Até manicure sei que pedem de graça. A minha resposta é sempre a mesma: Aproveita pra me cobrar agora que tô com condições de te pagar.O dia que tiver meio quebrada te peço na camaradagem! Enfim, algo para refletirmos. Eu sou muito feliz em pagar todos as pessoas que de alguma forma dedicam seu tempo e talento a mim. Assim como gosto de ser paga também. A moeda tomou o lugar do escambo há séculos por algum motivo não é?

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em