CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Condenação de Lívia Marini, a vilã de ‘Salve Jorge’, seria superior a 300 anos

A personagem de Claudia Raia seria condenada a mais de 300 anos de prisão na vida real pelos crimes de tráfico internacional, homicídio duplamente qualificado, cárcere privado e redução a condição análoga à de escravo

Felipe Pinheiro Publicado em 16/05/2013, às 08h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lívia Marini - Divulgação/TV Globo
Lívia Marini - Divulgação/TV Globo

Lívia Marini (Claudia Raia), a vilã de Salve Jorge, se mostrou como uma pessoa que, em raras exceções, não esboça qualquer tipo de emoção. Mas é possível que ela leve um choque ao ser informada de sua pena até o o fim da novela, que acontecerá na sexta-feira, 17. Vale ressaltar que ela será presa dançando seminua em uma boate.

Veja as 10 maiores maldades de Lívia Marini em Salve Jorge).

Relembre 10 vilões que já foram presos nas novelas

Embora apenas Gloria Perez e sua equipe de roteiristas sejam capazes de contabilizar todas as vítimas traficadas pela chefe da quadrilha internacional, afinal são pelo menos 20 anos no ramo criminoso levando-se em consideração o sequestro de Aisha (Dani Moreno), sua pena seguramente ultrapassaria 300 anos.

"Ela é uma pessoa de personalidade distorcida e que pratica todos os crimes visando exclusivamente o lucro", analisou o criminalista Paulo Ramalho. Ele nos ajudou a fazer a conta usando como hipótese o número de 15 meninas vítimas do tráfico e sujeitas ao trabalho escravo no alojamento em Istambul, na Turquia.

Levando-se em consideração apenas o tráfico internacional, Lívia seria condenada a 105 anos segundo o Artigo 231 do Código Penal, contando o agravante por ela coordenar e promover o crime. Na vida real, a perversa ainda responderia por formação de quadrilha, homicídio duplamente qualificado, sequestro e cárcere privado e redução a condição análoga à de escravo.

A condenação precisa, neste caso e com essa situação apresentada, seria de 314 anos, sendo que ela cumpriria no máximo 30 anos em regime fechado. Lívia ainda teria como atenuante o fato de ser ré primária, mas que não seria de grande significado em razão de seus crimes hediondos.