CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Paulo Rocha conta como perdeu o sotaque português para papel na TV

Ator de 'Totalmente Demais' faz aulas com fonoaudióloga para atenuar o sotaque da 'terrinha'

CARAS Digital Publicado em 18/11/2015, às 12h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Rocha no 'Programa do Jô' - Reprodução TV Globo
Paulo Rocha no 'Programa do Jô' - Reprodução TV Globo

Em participação no Programa do Jô que foi ao ar nesta terça-feira, 17, Paulo Rocha comentou a perda do sotaque português. Desde 2011, quando interpretou o Guaracy de Fina Estampa, o ator de Setúbal, em Portugal, mudou bastante o jeito de falar.

+ Paulo Rocha mostra talento, exibe boa forma e joga vôlei em praia no Rio

"A ideia era conseguir achar um sotaque neutro, que não fosse identificável. É um trabalho que continuo fazendo com a Leila Mendes, minha fonoaudióloga. Eu, como era de Setúbal, tinha alguns regionalismos que já precisaram serem corrigidos lá em Portugal. Isso me ajudou", disse.

Segundo o ator, a TV Globo pediu para que ele atenuasse o sotaque para continuar na emissora.

"Quando do convite da Rede Globo para eu continuar por aqui, essa foi uma das questões levantadas como importante. Do alto da minha humildade disse que em três meses eu resolvia. A verdade é que passado três meses estava mais ou menos apresentável. Mas o fato é que para fazer um trabalho direito é importante, além do sotaque, perceber a cultura, o modo de visa, o jeito brasileiro, porque é diferente do português"

No ar em Totalmente Demais, o ator festeja o novo papel. Para viver o grosseiro Dino ele mudou o visual e aprendeu a jogar sinuca. "Eu acho que a nossa profissão nos permite abraçar a vida no seu todo. Eu acredito que se tivesse uma outra profissão que não me obrigasse a aprender e a entender melhor a vida, provavelmente eu nunca ia fazer algo diferente porque não achava necessário, teria outras prioridades", comemorou.