CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Obama tira fotos com políticos em funeral de Mandela

Imagem mostra o presidente dos EUA Barack Obama supostamente tirando uma foto ao lado do primeiro-ministro britânico David Cameron e da primeira-ministra dinamarquesa Helle Thorning-Schmidt

CARAS Online Publicado em 10/12/2013, às 14h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helle Thorning-Schmidt, Barack Obama e Michelle Obama - Reuters
Helle Thorning-Schmidt, Barack Obama e Michelle Obama - Reuters

O presidente dos EUA, Barack Obama, se tornou alvo de críticas na internet. Segundo a imprensa internacional, ele tirou foto com o primeiro-ministro britânico David Cameron e com a primeira-ministra dinamarquesa Helle Thorning-Schmidt durante o velório do líder sul-africano Nelson Mandela, que aconteceu nesta terça-feira, 10. O trio se juntou para uma 'selfie', gíria virtual que descreve os autorretratos. Enquanto isso, a primeira dama americana, Michelle Obama, aparece no canto da imagem com a aparência séria. 

A imagem polêmica foi divulgada pelo repórter Alex Abad-Santos, da revista The Wire, no Twitter (confira abaixo). Muitos consideraram como falta de educação. 

Obama, o primeiro presidente negro dos EUA, fez um discurso em homenagem a Mandela, a quem chamou de 'gigante da história'. "É difícil elogiar qualquer pessoa...e é ainda mais difícil fazer isso com um gigante da história, que levou uma nação em direção à justiça", declarou. "Nada do que ele conquistou foi inevitável. No arco de sua vida, vemos um homem que ganhou seu lugar na história através de luta e astúcia, persistência e fé", disse o político. 

O presidente americano voou 16 horas para a cerimônia e disse que ele e Michelle foram beneficiados pela luta de Mandela. "Não estou à altura de 'Madiba', mas ele me faz querer ser um homem melhor", declarou. "Que Deus abençoe Nelson Mandela, que Deus abençoe a África do Sul", disse.