CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Morre aos 70 anos Luciano do Valle; famosos lamentam a perda do locutor

Luciano do Valle faleceu após passar mal em um voo para Uberlândia, onde iria transmitir um jogo de futebol pela TV Bandeirantes. A seguir, famosos lamentam a perda do locutor esportivo

CARAS Digital Publicado em 19/04/2014, às 17h28 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre o locutor esportivo Luciano do Valle - Divulgação
Morre o locutor esportivo Luciano do Valle - Divulgação

O locutor esportivo Luciano do Valle morreu na tarde deste sábado, 19, após passar mal dentro de uma avião que seguia para a Uberlândia, onde ele iria narrar amanhã, 20, uma partida de futebol entre Atlético-MG e Corinthians pelo Brasileirão. O falecimento foi confirmado pela TV Bandeirantes, na qual o locutor trabalha desde 2006 - ele também trabalhou na emissora de 1983 a 2003. 

Luciano foi atendido no Hospital Santa Genoveva em Urberlândia, onde foi confirmado o falecimento às 16h15. A causa da morte ainda não foi confirmada. 

Em entrevista ao Brasil Urgente, o presidente do Grupo Bandeirantes Johnny Saad lamentou a morte de Luciano. "No Brasil só se falava de futebol. Ele ajudou a abrir portas para transmitir vôlei, boxe. Ele não se conformava que a gente tivesse um único esporte. Luciano, parabéns por ter realizado o seu sonho, pouca gente fez isso na vida", declarou.

A ex-jogadora de basquete Hortência também comentou a perda na TV, em conversa com Datena. "A minha ficha ainda não caiu. Além de o Luciano ter sido um dos maiores locutores esportivos do Brasil, foi um grande amigo. Ele foi um dos responsável pelo surgimento da dupla Hortência e Paula. Ele deu força para o basquete. Nós ficamos famosas através dele", disse.

Representante do automobilismo, Emerson Fittipaldi falou sobre o locutor: "Luciano participou da minha vida, das minhas conquistas. É um momento muito triste! Merece uma homenagem do esporte brasileiro", falou.

Paula, que foi a dupla de Hortência no basquete, reforçou as qualidades citadas pelo presidente da Band. "Ele (o Luciano) narrou o nosso título mundial na Austrália e mais ninguém acompanhou. Então, a voz dele e tudo o que ele falava vai ficar para sempre. Estive com ele no aniversário dele de 70 anos e passamos uma noite inesquecível, um jantar maravilhoso", comentou.

No Twitter, o piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves lamentou a morte de Luciano.