CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Monique Evans recebe alta e fala sobre a filha: Fiquei magoada

Em entrevista exclusiva à CARAS Online, Monique Evans fala sobre seus planos para o futuro, a reaproximação com o filho e diz estar magoada com Bárbara: "Não busco uma reaproximação com ela agora. Fiquei magoada"

Flávia Faccini Publicado em 18/10/2013, às 15h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monique Evans - Ag. News
Monique Evans - Ag. News

Monique Evans recebeu alta da clínica psiquiátrica em que esteve internada desde 6 de outubro nesta sexta-feira, 18. Em entrevista à CARAS Online, a apresentadora, de 57 anos, falou sobre os rumos que pretende dar à sua vida daqui para a frente e lamentou a ausência da filha, Bárbara Evans, durante a fase difícil. 

+ Bárbara Evans fala sobre a mãe e diz não ligar para críticas

"Fiquei magoada. Vou resolver as minhas coisas e deixar que ela resolva as delas. Não busco uma aproximação agora", afirmou Monique. Apesar da declaração da  apresentadora, Bárbara deve visitar a mãe já neste sábado, 19.  Leia abaixo a entrevista:

+ Bárbara Evans: "Não fui visitar proque os médicos preferiram assim"

- O que aconteceu no dia em que você foi internada?

O que aconteceu foi que depois que acabou A Fazenda, eu senti toda a barra que segurei. Em vez de falarem mal da Bárbara, só falavam mal de mim, e isso me afetou. Aí que eu senti o baque todo, já estava em depressão. Minha depressão era do tipo que me fazia ficar só em casa, dentro do quarto, e sempre achei que tinha só isso. Mas fui diagnosticada com bordeline (grave transtorno de personalidade caracterizado por desregulação emocional, raciocínio extremista e relações caóticas). Isso é muito mais sério, porque engloba outras doenças, como depressão, e necessita de um tratamento específico.

- Como você se sente agora?

Agora eu estou ótima, trocaram os meus medicamentos, estou me sentindo bem. Antes de você ligar, já estava no telefone marcando uma sessão de fotos, porque tenho uma porção de roupas antigas, das quais quero me desfazer e não sabia como. São roupas incríveis. Vou fazer uma sessão de fotos e um site para vender essas roupas. Daqui a pouco, estou indo para a dermatologista, cuidar da pele. Também vou voltar a malhar, na terça já vou gravar o programa do Rodrigo Faro para contar tudo o que aconteceu. Acho que na outra semana também já retomo o quadro para achar um namorado, minha intenção é retomar, claro. Estou com mil ideias.

- Como ficou sua relação com a Bárbara?

Minha relação com a Bárbara não está. Ela não esteve na clínica, ou se esteve não me avisaram. Não foi me buscar hoje, ela não está nem no Rio, está em São Paulo. A gota d'água foi aquela história de ela não ter me avisado quem seria o empresário dela. Eu fiquei chateada. Poxa vida, depois de eu ter ficado três meses lutando por ela, ela não poderia ter chegado em casa e pedido minha opinião? Dito: 'olha mãe, o que você acha desse, ou desse empresário?'.  Eu fiquei sabendo pela Internet. Fiquei magoada.

- Pretende retomar a sua relação com ela em breve?

Por enquanto,  vou deixar ela para lá. Vou deixar ela resolver as coisas dela, e vou é cuidar das minhas. Essa aproximação com a Bárbara não é uma coisa que eu estou buscando agora não. A Bárbara está levando a vida dela. Eu quero cuidar das minhas ideias novas, quero cuidar da minha casa, desempacotar as coisas da mudança, consertar os armários, organizar minha vida, ver os convites que estou recebendo.

- Mas você espera algum tipo de compensação por tudo que fez por ela?

Não, não espero qualquer compensação. Quando saiu de A Fazenda, ela disse que me daria metade do dinheiro, mas isso foi uma coisa que ela disse na hora que acabou, sem ter nem tempo de pensar direito. E tudo bem, eu sempre soube que era um dinheiro dela. Ela diz que é para o futuro dela. E eu digo o seguinte: eu tenho minhas casas, que também seriam para o futuro dela. Quando eu começar a vender  e usar o dinheiro, quem vai perder é ela.

- Além dos convites para a TV e o site de venda das roupas, vai voltar para o Carnaval?

Sim! Resolvi voltar para o Carnaval! Me deu um estalo e resolvi aceitar. Vou vir de rainha da Mocidade Independente de Padre Miguel, fazendo a apresentação. Tenho um problema no joelho e não vou poder sambar muito, mas vou lá representar a escola que tanto amo.

- A sua internação também a reaproximou de seu filho, Armando Aguinaga. Como está a relação de vocês agora?

Estou super feliz com essa reaproximação. Não é que existiam diferenças entre a gente, o afastamento é uma coisa que foi acontecendo. Uma das coisas que nos afatou muito foi o fato dele não entender minha doença. Ele sempre achou que era uma frescura, que a depressão não existia, agora ele viu que existe. Está todo carinhoso, estou muito feliz. Hoje mesmo minha netinha, Valentina, vem aqui em casa! Estou muito contente com nossa aproximação!

Entenda o caso

A confusão que culminou na internação de Monique começou na sexta-feira, 4. Depois de fazer campanha nas redes sociais para que a filha ganhasse o reality show A Fazenda - o que acabou acontecendo - e de dizer que estava agendando diversos trabalhos para a filha - a apresentadora chegou a brincar que agora era "empresária chique" -, Monique disse no Twitter estar chocada por ter sido "a última a saber" que a filha a havia destituído do cargo de empresária.

"Eu ia colocá-la na Globo, já estava tudo certo", afirmou a apresentadora, em mensagens que foram posteriormente apagadas.

Mais tarde, no mesmo dia, Monique começou a postar uma série de mensagens desconexas em seu perfil no serviço de microblogs. "Agora o que tinha que ser feito já foi feito!! Tudo que precisam saber de mim estão nessas caixas aqui em casa! A carta está no Face do meu irmão. Cuidado com a saúde da minha mãe. Dói para morrer?". escreveu.

Algumas dessas mensagens foram mantidas no Twitter de Monique e outras, apagadas. Ainda mais tarde, a apresentadora publicou uma foto no hospital. "No hospital... Com o pessoal mara!! Amanhã vou pra uma clínica psiquiátrica.. Pra me tratar!! Até que enfim!!!", desabafou.

"Minha prima me levou pro hospital, ficou lá comigo, recebi visitas, mas meu filho dormiu aqui numa cadeira... Até me transferirem para a clínica!! Não sei quanto tempo vão pedir que fiquem na clínica psiquiátrica! Mas é melhor do que ficar sozinha no quarto!? Tenho esperança de melhorar!", afirmou.

"A gente não brigou não"

Na semana seguinte, em entrevista à CARAS Online, Bárbara Evans garantiu que as duas não brigaram no dia em que Monique foi internada. "A gente não brigou não, isso posso garantir. O que aconteceu é que crise de depressão não tem hora para atacar. Minha mãe já estava bem desgastada pelos três meses que ela lutou por mim, mas a internação não teve nada a ver com briga nenhuma", afirmou a modelo que, durante o bate-papo, também disse ter visitado sua mãe na clínica.

Na entrevista, Bárbara também afirmou que estava dando todo suporte à sua mãe e que estava focada em sua cura. "Minha mãe está feliz, cheia de ideias, e isso me deixa muito feliz. É muito bom ver que ela está com vontade de viver, de trabalhar. Ver minha mãe com essa vontade de viver é tudo que eu quero. Ela disse que vai se tratar aqui fora, e isso me deixa tão feliz! Ela nunca disse isso para mim. Agora só quero focar na cura dela, que com fé em Deus vai acontecer", comentou.

"Quem sabe, sabe!"

No final da tarde desta sexta-feira, 18, Bárbara voltou a se manifestar no Twitter. A modelo agradeceu o carinho dos fãs, sem fazer qualquer menção à alta médica da mãe. "Obrigada pelas mensagem galera. Quem sabe, SABE!", limitou-se a comentar.

O outro lado

Procurada por CARAS Online para comentar as declarações da mãe, Bárbara reafirmou seu amor pela apresentadora.

A modelo afirmou que está muito feliz com a alta médica da mãe. "Estou muito feliz que ela está bem, animada para viver. Fazia tempo que não via ela assim! Amo muito minha mãe e vou amá-la para sempre!!!", comentou.

Bárbara explicou também a declaração de Monique de que não havia recebido visitas dela durante o período em que esteve internada. "De fato, não fui visitar porque os médicos prefereriam assim. Ordem médica. Mas mandei uma carta, liguei", comentou, ressaltado que não está chateada com a apresentadora.

"Só quero o bem dela, ela pode falar o que quiser que meu amor por ela será o mesmo!", finalizou.