CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

De 'Dancin' Days' a 'Saramandaia': veja as melhores aberturas de novelas de todos os tempos

A abertura de ‘Saramandaia’ trouxe um gostinho de nostalgia para quem acompanhou a primeira versão de Dias Gomes, em 1976. Assista às aberturas marcantes de novelas como Avenida Brasil, Vamp e Rainha da Sucata!

CARAS Online Publicado em 01/07/2013, às 16h14 - Atualizado em 17/07/2019, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre as aberturas marcantes das novelas! - Reprodução
Relembre as aberturas marcantes das novelas! - Reprodução

A abertura da adaptação de Saramandaia trouxe aos mais nostálgicos a lembrança da primeira versão da novela de Dias Gomes. Na animação, a clássica música Pavão Mysteriozo é tocada apenas com o instrumental, o que já foi o suficiente para trazer de volta à memória as emoções para quem assistiu à trama original, de 1976.

'Saramandaia': a força dos remakes! Relembre 10 novelas que voltaram à TV

Algumas das novelas mais marcantes da teledramaturgia nacional fazem parte do imaginário popular também por conta das aberturas. Entre as mais recentes, destaque para Avenida Brasil. Quem não sentia vontade de sair dançando ao som contagiante de Vem Dançar com Tudo, antes de acompanhar as emoções de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella)? As aberturas mais animadas também fizeram parte de Danicin’ Days, de 1978, e Rainha da Sucata, de 1990.

Veja os famosos que já faziam sucesso antes de estrelarem novelas

Em Explode Coração, que foi ao ar em 1995, é interessante notar que já existia até um enorme tablet! Parece até premonição, não é? Já em Vamp, de 1991, Claudia Ohana é transformada em vampira e em Por Amor a abertura traz as atrizes Reginae Gabriela Duarte, mãe e filha, em fotos antigas.

1. Saramandaia, de 2013

2. Avenida Brasil

3. Morde & Assopra

4. Uga Uga

5. Vamp

6. Mulheres de Areia

7. Dancin' Days

8. O Clone

9. A Indomada

10. Cordel Encantado

11. Por Amor

12. Mulheres Apaixonadas

13. Rainha da Sucata

14. A Próxima Vítima

15. Explode Coração