CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mel Maia: novos desafios na novelas das 11

Força e audácia da atriz mirim no horário nobre

CARAS Publicado em 17/02/2016, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O novo desafio de Mel - GLOBO / JOÃO COTTA
O novo desafio de Mel - GLOBO / JOÃO COTTA

Com talento e muito carisma, Mel Maia (11) conquistou o carinho do público e de ícones da dramaturgia, como Fernanda Montenegro(86), e tornou-se destaque entre atores mirins.

Lançada na novela Avenida Brasil, em 2012, a menina já acumula quatro folhetins, 11 prêmios e, em abril, volta ao ar com mais um desafio: protagonizar Joaquina, na primeira fase na novela de época que vai ao ar às 11, Liberdade, Liberdade. A personagem depois será vivida por Andreia Horta (32). “Estou feliz. Ela é uma criança forte, audaciosa, valentona, não tem medos”, vibrou Mel, pela primeira vez em Diamantina, MG, uma das locações da trama.

Apesar da responsabilidade com os trabalhos, ela mantém o comportamento de uma menina da sua idade. Gosta de brincar de cabra-cega, elegeu a mãe, Debora (44), e a irmã, Yasmin (15), suas “BBFs”, melhores amigas para sempre, e adora comer waffle com creme de avelãs. “Não mudou muito. Só quando faço novela é que a rotina fica um pouco mais corrida, o que é bem legal”, afirmou Mel, aluna do sétimo ano do Ensino Fundamental. Além do colégio, faz atividades extracurriculares como dança e canto. “Quero frequentar aulas de ginástica rítmica”, revelou ela, preservando a doçura de quando começou na TV com o sorriso de ‘janelinha’ pela perda dos dentes de leite.