CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

"Quando casar de verdade, vou estar traumatizada", diz Marina Ruy Barbosa sobre uso de vestido em novela

A atriz, que interpreta a Nicole em 'Amor à Vida', deverá usar o vestido de noiva avaliado em R$ 20 mil até o final da trama, em janeiro de 2014

CARAS Online Publicado em 13/08/2013, às 08h23 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa participa do 'Mais Você' - Divulgação/TV Globo
Marina Ruy Barbosa participa do 'Mais Você' - Divulgação/TV Globo

A atriz Marina Ruy Barbosa foi a convidada na manhã desta terça-feira, 13, no Mais Você, e contou sobre os rumos de sua personagem, a Nicole, na novela Amor à Vida.

Morta em pleno altar durante seu próprio casamento, a personagem da ruiva usará um vestido de noiva avaliado em R$ 20 mil até o final da novela, em janeiro de 2014. Ela se transformou em fantasma e seu espírito ficará preso ao mundo dos vivos por conta de seu amor por Thales (Ricardo Tozzi).

+ Vestido de noiva de Nicole tem decote nas costas e manga longa. Veja dicas para usar

"Quando casar de verdade, vou estar traumatizada. O vestido já virou uma espécie de continuação. Ainda quero entrar na igreja de véu e grinalda quando me casar. Mas o vestido da Marina seria diferente, principalmente na cintura. Mas manteria o decote nas costas", disse a namorada do ator Klebber Toledo -- que conheceu nos bastidores da novela Morde & Assopra, também de autoria de Walcyr Carrasco.

Na trama das 19h, aliás, o véu do vestido de Nicole pegou fogo e ela não conseguiu se casar com o personagem interpretado pelo próprio Klebber.

Questionada pela apresentadora Ana Maria Braga sobre a desistência de cortar seus longos cabelos ruivos, a atriz explicou que o folhetim é uma obra aberta e pode tomar vários rumos no decorrer do tempo.

+ Vestidos usados no casamento de Nicole em Amor à Vida inspiram madrinhas fashionistas

"Na verdade, é uma obra aberta. Quando faz uma novela, sabe que pode ir para vários caminhos. Sabia que podia tomar outro rumo. O Walcyr acabou decidindo com a equipe da novela que seria mais interessante e diferente contar uma outra história. A Carolina Dieckmann já raspou o cabelo [na novela Laços de Família], e outras atrizes já fizeram o mesmo, até mesmo numa trama do próprio Walcyr", contou a atriz.

Marina aproveitou para falar sobre os boatos de que teria pedido à direção da Globo para não cortar o longo cabelo ruivo no folhetim das 21h, em decorrência de um câncer conhecido como linfoma de Hodgkin.

"O pessoal especulou muito. As pessoas falam muito e nós ficamos reféns. Eu ia fazer, mas sabia que não seria fácil para qualquer mulher. No tratamento, o cabelo é o de menos, pois estou lutando pela vida. Faz parte da produção essas mudanças, e acho que temos que passar por cima disso. Se tivesse necessidade, teria feito. Mas essa nova história ficou bastante interessante".

A atriz revelou que chora quando recebe as cenas em sua casa, quando grava e depois quando vê a cena no ar, sentindo o sofrimento da própria personagem. "Tadinha, a vida dela é marcada por tragédias. A Nicole perdeu os pais muito nova, descobriu que estava doente e descobriu que estava sendo traída pelo namorado e pela melhor amiga. Tudo deu errado. Me coloco no lugar dela e sofro muito. Não tem um jeito ou técnica para chorar. Olho as cenas que o Walcyr escreve. Ele tem um dom, choro quando vejo as cenas", contou. 

+ Amor à Vida: veja em 10 motivos por que a novela parece um dramalhão mexicano

Marina também tratou sobre o tema da espiritualidade, uma vez que sua personagem ficará presa ao mundo dos vivos por conta de seu amor por Thales. Mesmo tendo sido traída pela melhor amiga, Leila (Fernanda Machado), Nicole disse que amaria o noivo pelo resto da vida.

"Eu também fico na dúvida sobre o mundo pós-morte. Mas acho que vale a esperança de que nada morre aqui. Já li alguns livros do Walcyr que tratam um pouco do tema da espiritualidade. Já perdi minha avó e seria bom estar perto de alguém que já se foi. A história que o Walcyr está escrevendo é muito bonita", disse Marina.

+ Nicole entra para o time de 'fantasmas' nas novelas; relembre outros personagens do além

O autor de Amor à Vida também participou do programa através de um vídeo gravado e contou sobre a presença do espiritismo na trama.

"Eu acredito muito em espiritualidade. Acho que os espíritos estão próximos das pessoas ou num caminho de luz. Cada vez mais o mundo tende a constatar que existe algo além dessa vida. Às vezes, sinto contato com minha mãe, que já se foi. Sinto que ela tem algo a me dizer, com uma presença muito forte. Numa cena do hospital, a Nicole dizia que queria ficar com ele. E o Thales dizia que não queria que ela fosse embora. Tal relação faz com que ela não queira se desligar, mas recuperar esse amor para os dois partirem juntos. É um pouco romanceado, mas no mundo espiritual é possível. Ela não tem o espírito de vingança, mas volta porque ela ama o Thales. Talvez a Nicole volte, e prove que o amor está acima do mundo carnal. A borboleta é o símbole da Nicole, do mundo espiritual", explicou Walcyr.

+ Thales tem nova visão de Nicole vestida de noiva e fica transtornado

Questionada se espera algum tipo de vingança contra Leila, Marina Ruy Barbosa afirmou que Nicole é um espírito do bem e que não terá o espírito vingativo.

Marina aproveitou para comentar sobre o reconhecimento e carinho que tem recebido nas ruas. "Estou amando fazer a personagem. O que acho muito legal, desde que a novela começou a ir ao ar, é que muitas pessoas se identificaram com a personagem, passando por algo parecido, lutando pela vida. Na pele da personagem, não sofro nem um pouco igual às pessoas que estão doentes", afirmou a atriz.

Desespero no altar! Relembre 10 casamentos traumáticos das novelas

"As pessoas me abraçam nas ruas. Desde pequena queria ser atriz. Simplesmente amo essa profissão. Ser atriz é o que me move. Amo muito poder contar histórias para as pessoas. Fico feliz com o carinho das pessoas", contou sobre o tratamento que recebe dos fãs.

Sobre o futuro de sua personagem na trama, Marina afirmou que Nicole também morreu de amor e destacou a importância da descoberta precoce do câncer para sua cura. "Não sei quais serão os caminhos da persogem. Estou descobrindo o novo lado e a nova fase da Nicole. Novela é ficção, é drama. Na história a Nicole morreu, mas não só da doença. Mas também de amor. Já o câncer, quanto antes é descoberto, mais chances tem de ser curado", explicou.

Em 'Amor à Vida', todo mundo parece ter um lado vilão; entenda!

Durante a participação no programa matinal, Ana Maria ainda exibiu um vídeo com a participação da Marina no quadro Super Chefinho, em 2009. Na época, Marina tinha 13 anos.