CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Marco Luque lança livro sobre personagem Jackson Five e planeja filme no cinema em 2014

O apresentador do 'CQC' lança o livro 'Jackson Five - Organismo Pulsante' sobre as histórias do famoso motoboy e sonha com filme sobre personagens

Thiago Azanha Publicado em 15/08/2013, às 10h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco Luque lança livro do 'Jackson Five' - Roberto Filho/AgNews e Divulgação
Marco Luque lança livro do 'Jackson Five' - Roberto Filho/AgNews e Divulgação

O ator e apresentador do CQCMarco Luque prepara o lançamento do livro Jackson Five - Organismo Pulsante*, baseado nas histórias do motoboy fictício Jackson Five, e revela para a Caras Online o desejo de gravar um filme com os personagens de sua carreira.

+ Em família, Marco Luque apresenta a filha Mel

- Como surgiu a ideia de escrever um livro sobre o personagem mais famoso da sua carreira?

Na verdade, foi uma ideia conjunta com a  editora Novo Século de fazer um livro com os meus personagens da peça Labutaria. Mas o projeto foi repensado e ganhou outra forma, chegando finalmente ao personagem do Jackson Five.

- Quantas histórias o Jackson Five contabiliza em toda a trajetória na rádio Mix e no espetáculo Terça Insana?

Tem duzentas histórias, pra mais! Para o livro, eu e o Guilherme Rocha reunimos as oitenta melhores histórinhas e roteirizamos em formato de leitura. Escolhemos as mais legais, que combinavam e que tinha mais apelo. A maioria delas tem ilustração -- são cerca de setenta. Pude exercitar meu lado de ilustrador, pois sou formado em artes plásticas. Foi muito gostoso fazer um livro!

Trecho do livro 'Jackson Five - Organismo Pulsante'

- Além do Jackson Five, outros personagens, como o Silas Simplesmente, Mary Help e o Betonera, poderão ganhar seus próprios livros?

Não cogitei essa hipótese, pois quero curtir o momento. Mais para frente pode ser que aconteça. Se dar certo esse livro, posso me empolgar. Não tem nada certo ainda.

- Você está em cartaz com os espetáculos Tamo Junto e Labutaria e no ar com o CQC. Pretende investir em outra área, como o cinema?

O ápice de um ator é estar na telona. É um desejo muito grande que tenho. Mas no Brasil é difícil ser convidado para um projeto para ser o protagonista. No cinema, tem essa coisa legal de ir sempre atrás do próprio filme. Levantar o circo mesmo. Participei das gravações do filme Muita Calma Nessa Hora 2, ao lado do Bruno Mazzeo e de outros atores e foi muito legal. Tive uma experiência muito positiva desse mundo! Deu mais força para tocar esse projeto.

- Como você imagina seu primeiro filme?

Quero usar os personagens que tenho. Imagina o Jackson Silas pedindo um táxi  para o Silas Simplesmente e dando uma carona para a Mary Help? Com a tecnologia que tem hoje em dia, acho tudo possível. É um projeto que vou fazer com muito carinho. Logo mais vou ter esse trabalho no currículo. 'Tá' todo mundo fazendo filme, por que eu não posso fazer também?

- O que você acha de um provável retorno do humorista Rafinha Bastos para a bancada do 'CQC'?

Ele é talentoso, mas não sei se volta para o CQC. A bancada está muito bem, com uma sintonia muito boa. Não acho que devam mexer. Fiquei sabendo que estava gravando o programa A Liga, mas não sei se é verdade. É bom ter ele de volta na Band!

+ Rafinha Bastos fala pela primeira vez sobre retorno à Band: "Não voltei pelo dinheiro"

- Não tem nenhum ressentimento entre você e o Rafinha da época da conturbada saída dele da Band em 2011?

Quando ele resolveu sair da Band, foi uma perda grande. Mas muito orgulho em uma pessoa atrapalha. Foi tudo um grande exagero, inclusive ele querer sair. Ele é meu amigo e os boatos que saíram na época é tudo intriga da oposição!

- Você pretende investir em outro projeto na TV?

Não penso em nada mais na televisão! Supro toda minha necessidade de fazer TV com o próprio CQC.

+ Danilo Gentili joga ovo na cabeça de Eliana durante o 'Agora é Tarde'

* Em São Paulo, o lançamento do livro 'Jackson Five - Organismo Pulsante' acontecerá no dia 22 de agosto, às 19, na livraria do shopping Pátio Paulista. No Rio de Janeiro, o lançamento será no dia 31 de agosto, às 15h, durante a Bienal do Livro, no Riocentro.