CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mãe protetora em novela, Flávia Alessandra diz que não pode criar os filhos em uma redoma

Flávia Alessandra revela as características e a trama de sua nova personagem na novela 'Além do Horizonte', da Globo

CARAS Online Publicado em 28/10/2013, às 16h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flávia Alessandra e Juliana Paiva - TV Globo; Reprodução / Instagram
Flávia Alessandra e Juliana Paiva - TV Globo; Reprodução / Instagram

A atriz Flávia Alessandra está prestes a voltar para a TV na novela Além do Horizonte, próxima trama das 7 da Globo. Na história, ela vive Heloísa, mãe protetora de Lili (Juliana Paiva). Assim como a sua personagem, Flávia diz que faz de tudo para proteger as suas filhas na vida real – Giulia, de 13 anos, e Olívia, de 2 anos -, mas tenta se controlar. “A gente, sem querer, coloca numa bolha. Se eu pudesse pedir que o mal acontecesse comigo e não aos meus filhos, certamente eu seria o escudo, protegeria. A gente tenta que não sofram, tenta trilhar o melhor caminho para que eles não tenham que apanhar tanto da vida para aprender. Mas a gente não pode criar em uma redoma”, afirmou ao site oficial do folhetim.

Heloísa é uma mulher rica, dona de um programa de culinária e cuida da filha sozinha desde que o marido desapareceu, LC (Antonio Calloni). “Ela é uma mulher para cima, que encontrou uma forma leve de viver a vida, mesmo com a sua história”, declarou a atriz. Mas a vida tranquila da personagem irá mudar quando o ‘fantasma’ do marido reaparecer em sua vida. “Esse castelo começa a desabar. Está tudo bem, quando vem a possibilidade de esse fantasma ainda estar aí. A meu ver, ela não é culpada nisso, acho que ela fez o que era a melhor forma para não ferir, magoar. Ela fez o que achava queera melhor para a filha e para ela. Eu me coloquei no lugar da Heloísa, eu pensei: numa situação dessas, o que eu faria? Acho que, depois de um tempo, você diz que a pessoa se foi, tem que enterrar”.

Nas cenas, Flávia também mostrará os dotes culinários enquanto a personagem tiver que cozinhar. “Ela não é uma rica desocupada. Cozinha é uma coisa que eu gosto, eu adoro comer. Ela cozinha de forma elegante, bonita, no cabelão, no brincão. Queria dar a pitada de naturalidade, da leveza da Heloísa. Ela não é o máximo, ela é como qualquer dona de casa que cozinha, é essa linha que liga ela ao espectador”, comentou.

A atriz ainda contou qual é a sua especialidade na cozinha. “Sou a rainha das saladas. O marido se insinua: ‘Faz uma saladinha...’. Eu invento uma salada, faço o molho”, disse.

Além do Horizonte estreia no dia 4 de novembro, no lugar de Sangue Bom.