CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Leonardo recebe proposta para trabalhar com Jacquin: "Extremamente orgulhoso"

Em "final antecipada", Leonardo faz rã gordurosa e deixa o 'MasterChef'

CARAS Digital Publicado em 02/08/2017, às 09h30 - Atualizado em 07/05/2019, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo recebe proposta para trabalhar com Jacquin - Reprodução
Leo recebe proposta para trabalhar com Jacquin - Reprodução

Leonardo Santos preparou uma rã com  um molho gorduroso e acabou deixando a cozinha do 'MasterChef' na noite de terça-feira (1). Ele disputou a permanência com Deborah Werneck, em uma "final antecipada" do reality.

+Após confusão com Fogaça, Deborah leva bronca de Jacquin: "Estaria na rua"

Segundo Paola Carosella, houve divergência dos jurados em dois votos a um pela saída de Leo. "Você sai orgulhoso, entendeu? Você não se cobra, você não se critica, você não sai falando 'nossa eu fiz errado', porque você não fez", disse a chef.

Antes de deixar a competição, Erick Jacquin convidou Leo para trabalhar em um dos seus restaurantes. "E se quiser aprender mais passando um tempo ao meu lado, será bem-vindo", disse o francês.

Nas redes sociais, ele escreveu um desabafo e se defendeu das críticas por ser considerado prepotente ou arrogante.

"Td isso começou mt antes de vcs me assistirem, torcerem ou não por mim. Td isso começou a 2 anos, qndo eu percebi que ñ era feliz fazendo o que fazia, e que ñ tinha um objetivo mt sério de vida sabe? Aí então resolvi traçar uma meta, entrar no @masterchefbr. Escutei de mta gente que era impossível, que os participantes vinham de agências, que, o que eu cozinhava, não era o suficiente pra esse tipo de programa. Msm assim acreditei, no meu trabalho e em mim mesmo, e então comecei a estudar, gastronomia, estratégia, e o programa em sí, e frequentemente via os chefs pedindo mais confiança, mais segurança, mais certeza. Me armei então de td q aprendi e fui, fiz escondido a minha inscrição porque minha família nem de longe apoiava, mas um objetivo é um objetivo né nom? E fui selecionado! a princípio achei que seria impossível entrar, aí começaram as etapas, e cada vez eu achava mais impossível, e fui indo... até o pânico antes da prova do avental que qse ñ me permitiu entrar. E entrei, e surpreendentemente fui aprovado. E então vieram as batalhas e conheci 39 pessoas com experiências gastronômicas mt maiores e melhores que as minhas, então me armei com td que sabia e uma armadura de confiança que nem existia. Eu dizia pra mim mesmo que entraria, pra ver se eu mesmo acreditava, entrei. Mtas vezes levei meus pratos com o famoso "nariz em pé", como se eu soubesse td, mas por dentro eu não sabia nada, nem o que eu tava fazendo ali, mas levava "confiante". E a cada episódio, eu acreditava cada vez mais ser possível, o que era até então inacreditável. Teve dias onde eu pensei seriamente em desistir, porque ñ aguentava mais, mas segui por todos vcs que estiveram comigo. E hoje eu saio, extremamente orgulhoso do meu trabalho, saio fazendo um prato qse perfeito, e perdendo pra uma mulher incrível, que tem um potencial enorme, é uma derrota com sabor de "valeu a pena". Obrigado do fundo do meu coração a todo mundo que torceu, me defendeu, chorou e sorriu comigo, obrigado aos chefs por todos os elogios, puxões de orelha e pela oportunidade. Hj a minha participação acaba, mas isso é só o início de uma vida gastronômica Mt longa, afinal foi pra isso que entrei, e cheguei até aqui."

Valter, Michele, Deborah e Victor V. seguem na diputa.