CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Joia Rara: Luiza Valdetaro faz aulas de canto para personagem

Luiza Valdetaro conta a trama de Hilda, sua nova personagem na próxima novela das 6 da Globo, 'Joia Rara'

CARAS Online Publicado em 22/08/2013, às 19h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiza Valdetaro será Hilda em 'Joia Rara' - Reprodução / TV Globo
Luiza Valdetaro será Hilda em 'Joia Rara' - Reprodução / TV Globo

A atriz Luiza Valdetaro fez aulas de canto para interpretar Hilda, sua nova personagem na novela Joia Rara, próxima novela das 6 da Globo. Ela estudou com a cantora Thaís Alvarenga, formada pela Berklee, reconhecida faculdade de música, e também fez preparação vocal com Ester Elias. “Eu canto um pouco por causa da faculdade de Teatro. Lá, adquiri todas as técnicas, mas isso é completamente diferente de ser uma atriz de musical”, revelou ela ao site oficial da trama.

+Mamães famosas 'tietam' os filhos em espetáculo infantil no Rio

Na história, Hilda é filha de Ernest (José de Abreu) e teve uma educação rígida, mas ela sonha em se libertar. Para começar a realizar a sua vontade, Hilda engana o pai e começa a fazer aulas de música no lugar das lições de alemão. Com isso, ela acaba indo parar no cabaré da cidade. “O mais interessante desta personagem é que ela transita pelos diferentes núcleos da novela. Ela mora nesta casa, com o clima austero, da alta sociedade, com muitas regras de educação e um pai muito sério. Mas a Hilda é amorosa, alegre, com uma energia boa. Por isso ela é atraída por este outro ambiente que é mais vivo, com calor humano”, comentou.

+Luiza Valdetaro passeia com a filha Maria Luiza

Luiza está muito contente com a sua nova personagem e sai em defesa dela. “Vejo a Hilda com uma estrela mundial, cantando, dançando, fazendo mega shows. De alguma forma, mesmo diante de todas as dificuldades, ela vai conseguir realizar os sonhos. A frustação não vence a Hilda. A energia dela não acaba até conseguir. A Hilda incorpora as dificuldades e torna-se mais forte a partir delas”, disse.

Joia Rara deverá estrear em setembro, substituindo Flor do Caribe.