CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'O médico mandou eu engravidar', diz Fernanda Machado após retirar cisto do ovário

Uma semana após cirurgia para retirada de cisto no ovário e focos de endometriose, Fernanda Machado voltou a gravar a novela 'Amor à Vida'. Atriz fala sobre o processo de recuperação e a vontade de ser mãe

Renan Botelho Publicado em 22/08/2013, às 15h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Machado - Divulgação/ Globo
Fernanda Machado - Divulgação/ Globo

Fernanda Machado (32) já voltou à rotina de gravações da novela Amor à Vida, mesmo contra a vontade de seu médico. “Ele queria que eu ficasse mais tempo em repouso, mas a Leila (sua personagem na trama) precisava de mim. Ele deixou claro que voltei contra a vontade dele”, conta a atriz em entrevista à CARAS Online. “Não estou 100%, mas estou perto disto. Pelo menos eu tive menos enjoos do que eu previa”, diz.

Há uma semana, Fernanda passou por uma cirurgia para retirada de um cisto no ovário e focos de endometriose – doença comum em mulheres na idade reprodutiva, que consiste na presença de células endometriais em locais fora do útero. “A endometriose ainda é uma doença misteriosa e não tem cura, vou precisar tratar até a minha menopausa”, comenta.

+ 'As pessoas me olham com medo na rua', diz Fernanda Machado, que interpreta a perigosa Leila em 'Amor à Vida'

Antes de começar a gravar a novela, ela pensou em fazer a cirurgia, mas descobriu que suas primeiras cenas exigiriam esforço físico e decidiu adiar os planos. “Soube no ano passado que tinha este problema e desde então estou acompanhando, mas o cisto foi crescendo de um jeito que precisava operar senão poderia perder o ovário”, conta Fernanda, que se submeteu a uma videolaparoscopia. “O resultado foi bem positivo, consegui preservar meu ovário que era o que eu mais tinha medo”, completa.

Após a retirada do cisto e dos focos de endometriose, Fernanda recebeu uma ordem clara do seu médico: “Ele mandou eu engravidar! Porque esta cirurgia é comum entre as mulheres que têm endometriose e querem engravidar, elas fazem e logo em seguida tentam ter filho. O médico receitou a gravidez (risos)”.

Mas a atriz, que está noiva do americanoRobert Riskin, diz que ainda não é a hora de ser mãe. “Eu tenho um filme para fazer depois da novela, não posso engravidar assim do nada”, justifica ela, que confessa o sonho de um dia ter um filho: “Sempre quis ser mãe. O Bob (apelido do noivo) quer muito também. Ele falou que se agora fosse o melhor momento, a gente poderia ter. Mas é melhor esperar”.

Fernanda vai rodar o longa independente Broken em Los Angeles a partir de março. Ela irá interpretar uma garota de programa que batalha para criar a filha. “É um papel incrível, daqueles que você espera a vida inteira para ter”, comenta. Enquanto isso, a atriz tenta lidar com a rotina de trabalho e o pós-operatório da melhor maneira possível. “Eu gravo uma cena e procuro uma cama para deitar. Como tem cama em todos os cenários, eu sempre deito para descansar. É o jeito”, conta.