CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Felipe Titto revela que adota filosofia do 'straight edge' e que nunca bebeu álcool na vida

Ator que interpreta o mordomo Wagner na novela 'Amor à Vida' fala das tatuagens e de seu estilo de vida, livre de álcool

CARAS Online Publicado em 20/08/2013, às 07h38 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Titto durante ensaio fotográfico para o site da novela 'Amor à Vida' - Divulgação/TV Globo
Felipe Titto durante ensaio fotográfico para o site da novela 'Amor à Vida' - Divulgação/TV Globo

Em entrevista para o site da novela Amor à Vida, na Globo, o ator Felipe Titto falou sobre as tatuagens que tem no corpo, seu estilo de vida livre de qualquer tipo de bebida alcoólica e o casamento com a arquiteta Mel Martinez e o filho Theo.

Quando fiz Malhação, eu já tinha umas quinze tatuagens, só que elas eram pequenas e ficavam escondidas debaixo da roupa. Eu preenchi os braços quando passei uma temporada em Los Angeles. Não faço ideia [de quantas tatuagens tem]. Perdi a conta”, diz.

+ Mordomo de Amor à Vida, Felipe Titto desfila sem camisa em Santa Catarina

Felipe conta que a inspiração para fazer as artes na pele veio do irmão mais velho, Pablo. “Ele era todo tatuado. Eu sempre quis fazer, mas minha mãe só liberou a primeira tatoo quando eu fiz quinze anos. Ela me deu a grana de presente de aniversário, e eu fiz um mago no bíceps esquerdo!”.

Dois anos após fazer o primeiro desenho, Felipe foi pai de Théo. Quando o menino completou quatro anos, ele decidiu marcar o nome da criança. “É a tatuagem mais importante para mim”, revela.

+ Edith vai para a cama com Wagner mais uma vez

Felipe garante que o filho tem total liberdade se quiser tatuar quando crescer. "Toda vez que eu vou ao estúdio, ele vai comigo, e meu tatuador faz uns decalques nele, daqueles de mentira que saem no banho. Ele adora e se desenha inteiro!", conta.

Mas não foi só o filho que ganhou um espaço em seu corpo. Casado há dois anos, ele e a arquiteta Mel Martinez resolveram fazer uma tatuagem juntos cerca de um ano atrás. “Tatuamos uma coruja, que representa a sabedoria. Para ter uma relação a dois é preciso muita sabedoria. A coruja dela tem um laço e a minha, na costela, tem uma coroa”.

+ Mordomo tatuado de Amor à Vida já foi adolescente franzino em Malhação; veja antes e depois

Outros desenhos também trazem histórias interessantes por trás, como por exemplo uma chama de fogo com as palavras ‘Straight Edge’ no tornozelo direito. “Ela representa um estilo de vida que eu sigo, que é uma vida livre de vícios, tanto drogas ilícitas quanto álcool, cigarro, cafeína e chocolate, por exemplo”, explica Felipe. Para a surpresa de muitos, o ator revela: "Nunca provei álcool, não sei nem o gosto. Eu comecei com essa história do Straight Edge na minha vida cedo, não tinha nem idade para beber quando comecei com essa filosofia. Então eu não tive a oportunidade de experimentar”.

Com esta filosofia, Felipe foge do estereótipo de que todo tatuado é maluco. “O preconceito que existia em relação à tatuagem tem diminuído cada vez mais, mas eu já tive muito problema em porta do banco, por exemplo, por causa das tatuagens. Já cheguei a ficar de cueca para provar que eu não estava com nada”, conta.

+ Galeria reúne atores que exibem tatuagens nas novelas. Confira!

Titto, como é chamado pelos amigos, brinca que as tatuagens são sua forma de extravasar a loucura. Ele sabe até qual delas foi mais sofrida de fazer. "A da cabeça foi a que doeu mais, disparado. O pé e a costela são lugares sensíveis onde dói muito, mas a cabeça, além da dor, é uma agonia porque você sente o crânio temendo, começa a doer o olho".