CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Famosos lamentam a morte do diretor Roberto Talma

O diretor da TV Globo morreu aos 65 anos, no Rio de Janeiro. 'A saudade é enorme e será sempre', disse Xuxa

CARAS Digital Publicado em 23/04/2015, às 07h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Talma - Divulgação/ Rede Globo
Roberto Talma - Divulgação/ Rede Globo

O diretor da TV Globo Roberto Talma morreu na madrugada desta quinta-feira, 23, aos 65 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde março no Hospital Samaritano. Segundo comunicado da Rede Globo, ele morreu em decorrência de insuficiência renal crônica e doença arterial coronariana. O velório acontecerá no sábado, 25, a partir das 11h, no Memorial do Carmo, no Caju. A cremação ocorrerá no mesmo dia, às 15h, em cerimônia reservada à família. 

Talma trabalhava há 40 anos em televisão. Entre seus diversos trabalhos na Globo estão Anos Dourados, De Corpo e Alma e O Profeta. Em 2012 ele dirigiu o remake de Gabriela, que homenageou o centenário do escritor Jorge Amado. Roberto Talma deixa três filhos: Raphael Bethlem Vieira, Stephan Borges Vieira e Matheus Faloppa Vieira. 

Vários famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Roberto Talma. "Vou tentar expressar o que esse homem significou em minha vida: Roberto Talma , amigo dos meus pais, foi um tio presente na minha infância. Levava pra festa, viajava com a gente no final de semana, levava a gente pra os estúdios da Globo pra vê-lo trabalhar né @amoramautner Eu era apaixonada por ele", disse Preta Gil

"Meu 'gordinho' descanse, a saudade é enorme e será sempre", disse Xuxa no Facebook.

Veja as comentários dos famosos:

Xuxa:

Meu "gordinho" descanse, a sdds é enorme e será sempre????????????

Posted by Xuxa on Quarta, 22 de abril de 2015

Preta Gil:

Vou tentar expressar o que esse homem significou em minha vida: Roberto Talma , amigo dos meus pais, foi um tio presente na minha infância. Levava pra festa , viajava com a gente no final de semana, levava a gente pra os estúdios da Globo pra vê-lo trabalhar né @amoramautner Eu era apaixonada por ele. Um dia quando eu tinha 13 anos me chamou para uma oficina , um laboratório para um novo programa de tv que ele estava desenvolvendo, lá fui eu com medo mas com muita vontade de aprender com meu mestre. Fizemos o laboratório que durou uns 6 meses, depois ele me colocou numa oficina de atores na Globo onde estudei por 1 ano, tive grandes professores mas ele sem dúvida era o mais generoso e rigoroso. O tempo passou e eu desisti de estudar interpretação, o tal Laboratorio depois de anos virou a tão famosa Malhaçã! Fui morar em São Paulo com 17 anos e muitos anos depois falei pra ele que estava pensando em começar a estudar canto e ele me apoiou. Foi ao meu primeiro show, sentou na primeira fila e me aplaudiu.. No final olhou pra mim e me disse: "ainda bem que deu tempo de você começar" depois ele me chamou pra fazer minha primeira novela em Agora que são Elas. Novela que também era dirigida por minha irmã @amoramautner . Ele fez questão de ir dirigir... entrei no set muito nervosa mas com uma sensação de resgate muito forte. Ele marcou a cena, foi pra o switcher e de lá escutei sua voz dizendo: "gravando". Fiz a cena com Joana Fomm que fazia minha mãe Thiago Fragoso e Ildi Silva que fazia minha irmã na trama, eu tremia, ele voltou pro estúdio olhou pra mim e falou: "mandou bem neguinha, decorou o texto direitinho. Faça sempre isso e você vai se divertir se não decorar, você não se entrega e não se diverte " me abraçou como sempre com todo amor e zelo, e aqui estou eu. Devo a você muito do que sou hoje! Te amo pra sempre!!! Descanse em Paz, meu Guerreiro !!

Uma foto publicada por Preta Gil (@pretagil) em

Ellen Rocche:

Admiração, carinho e respeito por você, Roberto Talma! Descanse em paz, mestre

Uma foto publicada por Ellen Rocche (@ellen_rocche) em

Daniela Mercury:

Astrid

Marcelo Médici: