CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

CARAS VÊ TV: Susana Vieira rouba a cena no novo 'Vídeo Show', que recicla formatos da emissora

Sob o comando de Zeca Camargo, o Vídeo Show ganhou nova abertura e uma dinâmica diferente

Thiago Azanha Publicado em 18/11/2013, às 14h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susana Vieira participa do Vídeo Show com Zeca Camargo - Reprodução TV Globo
Susana Vieira participa do Vídeo Show com Zeca Camargo - Reprodução TV Globo

Susana Vieira roubou a atenção na estreia do novo Vídeo Show, mas que pode ser apelidado de Zeca Show, porque o programa agora é centrado na figura de Zeca Camargo -- e suas peripécias no palco.

Zeca começou o programa apresentando de cara a estrela, a quem recebeu de joelhos e disse ser 'a maior atriz de todos os tempos'. A música tocada quando Susana entrou no palco relembrou uma canção do Domingão do Faustão quando há homenagem a um artista. "Bem-vindos ao meu Vídeo Show. O programa não existiria se eu não existisse", brincou Susana, que levou seus cachorros para o palco da atração.

+ Em fato raro, Domingão do Faustão não exibe o quadro 'Videocassetadas'

A musa relembrou o início de sua carreira e participou de uma brincadeira para adivinhar um objeto cênico de uma antiga novela que participou na emissora, como um bambolê da novela homônima exibida na Globo na década de 80. Outras provas relembraram o formato do Video Game, quadro de gincana entre os artistas apresentado por Angélica no mesmo programa entre 2001 e 2011.

Os dois conversaram também sobre estilos musicais e família. Zeca, por sua vez, puxou o lado de "Mami Poderosa", bordão usado por Mateus Solano em Amor à Vida, para referir-se a Susana, mostrando assim um esforço para incluir a dramaturgia na entrevista. Em um "momento histórico", nas palavras de Zeca, Susana deixou seu autógrafo no que se transformará na Calçada da Fama da Globo.

Uma reportagem com os bastidores do casamento de César (Antonio Fagundes) e Aline (Vanessa Giácomo) na novela Amor à Vida e a construção da cidade cenográfica de Além do Horizonte mostrou o lado tradicional do Vídeo Show. A atriz Malu Mader também visitou a antiga escola usada nas gravações da novela Anos Dourados.

Sob direção de Ricardo Waddington, o programa ainda tem como repórteres Otaviano Costa, Dani Monteiro e Marcela Monteiro.

O Vídeo Show, que começou com um passeio visual pelos estúdios do Projac, com a presença de Mateus Solano,Klara Castanho, Tiago Abravanel e outros artistas da Globo, deixou claro que ficará de olho nos bastidores da emissora, mas apostará em novos estilos no palco com Zeca Camargo ao lado das estrelas globais.

Resta saber se o formato das entrevistas com artistas no palco, já usados a exaustão em outros programas da casa -- como no Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e TV Xuxa --, não se tornará repetitivo na faixa vespertina diária da Globo.