CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cleyde Yáconis e Sebastião Vasconcelos: relembre atores que morreram em 2013

Eles deixam saudades no público e na classe artística, mas serão para sempre lembrados pela contribuição em novelas, teatro e cinema!

CARAS Online Publicado em 16/07/2013, às 16h52 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre 7 atores que morreram em 2013, como Walmor Chagas, Cleyde Yáconis e Sebastião Vasconcelos - Fotomontagem
Relembre 7 atores que morreram em 2013, como Walmor Chagas, Cleyde Yáconis e Sebastião Vasconcelos - Fotomontagem

Sebastião Vasconcelos, que morreu nesta terça-feira, 16, aos 86 anos, deixará saudades no público e especialmente na classe artística brasileira. O ator se une a grandes personalidades que morreram em 2013. 

+ Morre o ator Sebastião Vasconcelos

+ Famosos lamentam a morte do ator Sebastião Vasconcelos

Walmor Chagas, Luiz Baccelli e Cleyde Yáconis são alguns dos artistas eternizados na memória coletiva e que serão lembrados pela contribuição ao teatro e à teledramaturgia.

Relembre 7 atores que morreram em 2013:

1. Sebastião Vasconcelos

O ator estava internado no Hospital Israelita Albert Sabin (HIAS), no Rio de Janeiro. Morreu aos 86 anos vítima de um choque séptico e de parada cardiorrespiratória. Fez papéis de destaque como o personagem Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires, na novela Mulheres de Areia (1993). Seu primeiro trabalho foi na televisão foi em 1959, como o Jerônimo na novela Cabocla. Ainda fez muitas outras tramas como Tieta, Felicidade, Por Amor e mais recentemente Os Mutantes - Caminhos do Coração.

2. Walmor Chagas

Aos 82 anos, Walmor Chagas morreu ao cometer suicídio em janeiro. Na carreira televisiva, ele fez novelas como Vereda Tropical, Os Maias,SalsaeMerengue e A Favorita. Foi casado por 13 anos com a atriz Cacilda Becker.

Walmor Chagas é encontrado morto aos 82 anos

3. Cleyde Yáconis

A atriz morreu aos 89 anos em abril deste ano. Ela estava internada desde outubro de 2012 após sofrer uma isquemia. Sua última participação em uma novela foi em Passione, de Silvio de Abreu, em 2010. Ela ainda fez grandes sucessos como Éramos Seis, A Muralha, Rainha da Sucata, Vamp, As Filhas da Mãe e Ossos do Barão.

4. Luiz Baccelli

O ator morreu aos 69 anos vítima de uma parada cardíaca, em decorrência de complicações renais que vinha enfrentando. Ele lutava com um câncer no rim. Além de atuar em peças e novelas, Baccelli também era diretor teatral, professor e historiador. Fez novelas como Xica da Silva, Caminho das Índias, Araguaia, A Favorita e Pérola Negra. No cinema, atuou em Mater Dei e Os 12 Trabalhos.

5. Lídia Mattos

A atriz morreu aos 88 anos em janeiro deste ano. Ela estava internada com trombose na perna e morreu devido a uma pneumonia. Entre suas principais novelas está Selva de Pedra, de 1972. Ainda fez O Bem  Amado e A Próxima Vítima, em 1995. Seu último trabalho foi no seriado Os Normais, da TV Globo, em 2001.

+ Morre a atriz Lídia Mattos, de 'Selva de Pedra', aos 88 anos

6. Márcio Ribeiro

O ator e humorista morreu em maio por complicações cardíacas. Ficou conhecido no programa X-Tudo, na TV Cultura. Também fez novelas, como A Favorita, e programas como Os Caras de Pau.  Ele foi um dos fundadores do primeiro clube de stand up comedy em São Paulo, o Clube da Comédia.

+ Morre o humorista Márcio Ribeiro, famoso pelo 'X-Tudo'; Colegas fazem homenagem

7. Clayton Silva

O humorista de A Praça É Nossa morreu em Campinas, São Paulo, aos 74 anos. Ficou conhecido no banco de Carlos Alberto de Nóbrega com os personagens Louco e Caipira. Ele atuava na atração desde 1987 e ficou conhecido pelos bordões “Tô di oio nu sinhô!”, “Vâmo fazê nossa postinha?”, “Pregunto!”, “Bobinho esse minino” e “Eita, fuminho bão, sô!”.

+ Morre o humorista Clayton Silva, de ‘A Praça É Nossa’