CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Internada, Claudia Jimenez passa por cirurgia no coração

Quadro de saúde de Claudia Jimenez permace estável e a atriz ainda não tem previsão de alta

Caras Online Publicado em 30/12/2013, às 16h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Jimenez - TV Globo
Claudia Jimenez - TV Globo

A atriz Claudia Jimenez passou por uma cirurgia no coração na última sexta-feira, 27. A artista colocou um marcapasso cardíaco e recebeu alta do CTI no dia 29 de dezembro. De acordo com boletim médico do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, a paciente “permanece estável e sem previsão de alta”.

Stella Torreão, amiga de Jimenez, postou mensagens no Facebook pedindo orações pela atriz. “Família Espaço, Claudia saiu do CTI; obrigada, de verdade, por ajudarem com orações e pensamentos positivos. Stella”, declarou ela, que anteriormente escreveu: “Família Espaço gostaria de pedir pensamento positivo e oração para que a cirurgia da Claudia Jimenez será realizada agora obtenha sucesso e que Deus permita que ela tenha forças para superar e fé para continuar! Contamos com vocês! E desde já agradecemos! Dr Edson Nunes e Dr Paulo que Deus ilumine vocês!”. 

A atriz Claudia Jimenez já passou por outras cirurgias no coração. Em 1999, a artista sofreu um infarto e fez uma cirurgia para colocação de cinco pontes de safena. Em 2012, a estrela colocou quatro stents – pequenos tubos perfurados colocados no interior de uma artéria para prevenir ou evitar a obstrução do fluxo no local de entupimento de vasos. Neste mesmo ano, ela fez um procedimento de substituição da válvula aórtica, que durou 7 horas.

Após a última cirurgia, Jimenez perdeu cerca de 10 kg.  “A cada situação limite que a gente vive, a gente começa a ver a vida em alguns aspectos diferentes, deixando de lado coisinhas pequenas, briguinhas bobas. Se não mudar também, depois de uma estadia no CTI, entubada, você tem que pensar na vida. A gente se sente mais bonita, mais leve, pode comprar roupa em loja comum, porque antes eu só comprava em loja de gordinha. É bom, é bom”, declarou em participação no Encontro com Fátima Bernardes.

Atualmente, a atriz está no ar na novela Além do Horizonte, trama das 7 da Globo.