CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Atriz que faz Gabi em Chiquititas sonhava em ser Vivi na primeira versão da novela

Naiumi Goldoni, que interpreta Gabi em Chiquititas, revela os desafios de viver uma personagem que sofre de depressão profunda, fala sobre a carreira e diz que, quando assistiu à primeira versão da novela, gostaria de ser a Vivi. Veja

CARAS Online Publicado em 01/10/2013, às 17h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naiumi Goldoni interpreta Gabriela em Chiquititas - Divulgação SBT
Naiumi Goldoni interpreta Gabriela em Chiquititas - Divulgação SBT

Para Naiumi Goldoni, interpretar Gabi em Chiquititas é um desafio. Além de ser o seu primeiro personagem fixo em uma novela, é um papel que exige enorme dedicação e entrega. Gabi tem depressão profunda e só se expressa por meio de desenhos porque perdeu o namorado e a filha. A menina, na verdade, é Mili (Giovanna Grigio) e mora no orfanato Raio de Luz.

No capítulo de hoje, 01, Gabi demonstra comportamento compulsivo ao ninar, sem parar, uma boneca e mostrar desespero quando tiram o brinquedo dela. “Quando a cena terminou, estava tremendo”, conta. Naiumi é atriz há cinco anos e já trabalhou na Globo e na Record. E no SBT, tem a sua chance de brilhar.

+ Novo Mosca encontra Pierre Bittencourt, da primeira versão de Chiquititas

+ Chiquititas gravam clipe 'Berlinda'. Veja fotos dos bastidores!

Você assistiu à primeira versão da novela?

Sim, claro. Mas, como Chiquititas foi dividida em “temporadas”, não vi a minha personagem em cena. O meu sonho era ser a Vivi (personagem de Livia Inhudes no remake).

Você não viu a Gabi da primeira versão para construir a sua personagem?

Conversei com o pessoal do SBT e achamos melhor começar a personagem do zero. Como ela tem depressão profunda, conversei com um psiquiatra e ele indicou alguns filmes e eu pesquisei outros. Construí a personagem a partir dessas experiências.

O que você espera para a sua personagem?

Espero que ela melhore da depressão. Mas a história dela ainda reserva momentos marcantes! E está sendo uma delícia fazer a Gabi. Como vivemos realidades tão diferentes, estou aprendendo muito.

Apesar das realidades diferentes, você se identifica com a Gabi?

Antes de perder a filha, ou pensar que perdeu, a Gabi era uma mulher alegre, amorosa, que adora o irmão. Meu coração também é cheio de amor! E sonho em ser mãe. Vou ser uma mãe apaixonada como a Gabi.

Quando você decidiu ser atriz?

Sempre pensei em atuar, mas não queria assumir a carreira de atriz como meu plano A. Comecei a cursar jornalismo. Mas sempre fiquei pensando em como eu poderia atuar. Fiz alguns comerciais lá no Rio Grande do Sul. Depois, fui chamada para fazer uma oficina da Globo e percebi que queria mesmo ser atriz. Me mudei para o Rio de Janeiro e assumi a profissão.

E nesse tempo, o que você já fez?

Aconteceu tudo muito rápido. Faz cinco anos que me dedico à carreira de atriz. Mas nunca tive um papel fixo. Na verdade, fiz parte do elenco do programa do Didi em 2010, mas foi bem rápido. O Renato Aragão se machucou e o programa saiu do nada. Já fiz participações em A Mulher Invisível e Macho Man, da Globo, e Ribeirão do Tempo e Máscaras, da Record.

E como conseguiu o papel em Chiquititas?

Mandei meu material e o elenco já estava quase fechado. Mesmo assim, me chamaram para fazer um teste. Eu fiz e passei!

+ Cenário de Chiquititas inspira decoração de quartos infantis