CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Camila Lucciola, a Rosalice de 'Saramandaia', contou com a ajuda de psicanalista para compor personagem

Casada com o ator Marcelo Faria, a atriz fez sua estreia em uma novela da Globo

Thiago Azanha Publicado em 09/07/2013, às 09h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Camila Lucciola - Divulgação/TV Globo
A atriz Camila Lucciola - Divulgação/TV Globo

Camila Lucciola, a intérprete de Rosalice na novela Saramandaia, da Globo, já foi dançarina da banda de Daniela Mercury e é comparada fisicamente à atriz espanhola Penélope Cruz.

Juliana Paes mostra o barrigão de 9 meses e brinca com ‘Dona Redonda’

'Saramandaia': a força dos remakes! Relembre 10 novelas que voltaram à TV

Casada com o ator Marcelo Faria, Camila ganhou seu primeiro papel na emissora carioca e diz para a Caras Online que recebe conselhos do marido e da psicanalista para compor o perfil da personagem.

- Este é seu primeiro papel como atriz? Como está sendo a experiência de participar de uma novela da Globo?

Não é meu primeiro papel como atriz, mas o primeiro papel na Globo. Fiz a preparação com a psicanalista Katia Achcar, que me ajudou a traçar o perfil da minha personagem. Suas motivações, alegrias, tristezas e entendê-la junto à trama. Televisão é muito diferente de teatro, outro ritmo, outra linguagem. É tudo muito rápido, mas uso a mesma emoção de quando estou no palco. As gravações em si tem sido um grande aprendizado.

- Como faz para conciliar a carreira na TV com a maternidade?

Como todas as outras mães que se viram em mil pra dar conta de tudo. Na verdade, acho até que sou privilegiada, pois tenho mais flexibilidade de horário. Tudo depende do roteiro da semana. Tem semanas em que gravo muito, outras menos. A rotina da minha filha não se altera por conta disso, eu e o Marcelo fazemos de tudo, juntos ou separadamente, depende da agenda do dia de cada um. Além disso, contamos com uma super parceira, que é a Jaci, babá da Felipa [de apenas dois anos e cinco meses].

- Você já pegou algumas dicas de atuação com o Marcelo?

Temos a mesma profissão, acaba que a gente troca muito essa experiência. E ele, por ter muito mais experiência na TV do que eu, sempre tem alguma observação a fazer de alguma cena que eu fiz. Vemos muitos filmes, estamos sempre observando as interpretações alheias.

- Antes de estrear como atriz na Globo, quais atividades profissionais desenvolveu? É verdade que você foi bailarina da Daniela Mercury?

Fiz teatro, fui ginasta, redatora e bailarina. Em 2004, Daniela me convidou para dançar com ela no Rock in Rio Lisboa. É uma experiência inesquecível estar num palco para milhares de pessoas. Aprendi muito com ela. Sempre a admirei muito. É impressionante o controle que ela tem da sua profissão. Posso dizer que Daniela é uma típica "baiana arretada".

- Como lida com os comentários a comparando com a atriz Penélope Cruz? Qual filme da atriz que mais gosta?

Essa comparação não interfere em absolutamente nada na minha vida! Mas acho Penélope uma deusa, logo, só posso me sentir envaidecida de ser comparada com ela. Gosto de quase tudo que ela faz, mas acho que no momento, posso dizer que Vicky, Cristina Barcelona é o meu favorito. Ela desempenha com excelência o papel de uma descompensada. Mas também amo Volver.