CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Atriz da Globo emagrece 60 quilos e quer voltar à TV: Já fiz todas as gordas que tinha para fazer

Intérprete da modelo plus size Marieta em Aquele Beijo, Renata Celidônio perde 60 quilos e diz que é confundida com outras atrizes na rua: Pensam que sou a Larissa Maciel

CARAS Online Publicado em 15/08/2013, às 14h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Celidônio em Aquele Beijo e agora, 60 quilos mais magra - TV Globo e Divulgação
Renata Celidônio em Aquele Beijo e agora, 60 quilos mais magra - TV Globo e Divulgação

Quem vê Renata Celidônio hoje em dia muitas vezes não consegue sequer se lembrar que ela já interpretou a modelo plus size Marieta na novela global Aquele Beijo. Cansada de sentir-se sem energia até para realizar as tarefas mais corriqueiras, a atriz, que recentemente fez uma participação em Guerra dos Sexos, emagreceu 60 quilos após fazer uma cirurgia bariátrica aliada a exercícios físicos e alimentação balanceada.

+ Angélica aprende a fazer quibe vegetariano com Renata Celidônio

"Quando a novela acabou, eu pesava 154 quilos. Sempre gostei de fazer exercícios, me sentir ativa, mas não conseguia mais nem fazer uma caminhada, porque sentia dor no joelho. Além disso, tinham as complicações socias, como não conseguir ir ao cinema porque não cabia na cadeira, precisar de cinto extra no avião. Sempre tive questões com a balança, vivia um efeito sanfona constante, mas quando fiz Aquele Beijo, disseram que eu não podia emagrecer porque o papel era de uma modelo plus size. Aí me liberei mesmo e durante a novela engordei 34 quilos", contou em entrevista à CARAS Online.

+ Carla Daniel revela como emagreceu 20 quilos

Com o fim das gravações, no entanto, Renata percebeu que, além das questões de saúde, o peso estava limitando sua escolha para novos papéis. "MInha primeira motivação era a saúde, mas o peso estava começando a me atrapalhar na hora de conseguir outros papeis. Eu sou cantora, fazia musicais, não necessariamente precisava estar gorda ou magra para isso.Estar gordinha não é problema, mas obesa sim. Estar gorda na televisão limita demais, e eu quero trabalhar na televisão, adoro. Para fazer qualquer coisa na TV, só pensam na obesa como uma pessoa engraçada, não para viver um outro personagem que não tenha esse lado cômico. E eu já fiz todas as gordas que tinha para fazer", explicou Renata, que está em cartaz no Rio de Janeiro ao lado de Luis Salém na peça Os Gozados.

+ Descubra o peso de Angelina Jolie, Adele e outras celebridades

A atriz se diverte ao contar que, após a brusca perda de peso, passou a ser confundida com outras atrizes."Ultimamente têm me confundido com todo mundo menos comigo. Pensam que sou a Larissa Maciel, ou a atriz que interpreta a Guiomar, mãe do Alberto em Flor do Caribe, a Claudia Netto. No geral, as pessoas que me acompanham nas redes sociais adoram meu emagrecimento, especialmente as mulheres, que dizem que se inspiram em mim. Mas acredite, há quem não goste. Especialmente os homens que adoram mulheres gordas e passaram a me seguir só por isso. Mas quero emagrecer mais 20 quilos, sempre adorei fazer esporte radical e para isso preciso estar muito mais leve", comentou.

+ Inspire-se em Fabiana Karla e Kesha e saiba como emagrecer e evitar o efeito sanfona

Renata conta ainda que, apesar de ter feito a cirurgia para emagrecer, precisou se empenhar para emagrecer. "A cirurgia não é milagrosa, o trabalho é todo meu. E também acho que deve ser a última opção, precisa cuidar da alimentação e dos exercícios. Para mim isso tudo fez muita diferença, precisei até refazer meu cadastro na Globo, porque a imagem que eles tinham lá não correspondia mais ao que eu sou", alertou a atriz, que prentende voltar para a TV em breve. "Estou doida para ser uma empregada em uma novela do Manoel Carlos", comentou, sobre o posto que já foi de Juliana Paes.

+ Galeria reúne famosos que ganharam bastante peso. Veja o antes e depois!