CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Anderson Silva desabafa sobre luta polêmica: 'Faltou equilíbrio emocional. A pressão é muito grande'

Anderson Silva fala sobre a polêmica luta contra Chris Weidman e a perda do cinturão em entrevista a Marília Gabriela. O lutador rebate as críticas de Vitor Belfort e fala sobre a fama: 'Muitas coisas estavam encobertas pela cortina do sucesso'

CARAS Online Publicado em 19/07/2013, às 13h24 - Atualizado em 03/01/2020, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Silva e Marilia Gabriela - Carol Soares/SBT
Anderson Silva e Marilia Gabriela - Carol Soares/SBT

O lutador Anderson Silva fez um desabafo aMarília Gabriela sobre a polêmica luta contra Chris Weidman, quando perdeu o cinturão. "Aprendi bastante com essa luta. Muitas coisas estavam encobertas pela cortina do sucesso. Faltou um pouco de equilíbrio emocional e alguns princípios da arte marcial que eu preciso resgatar", disse Anderson. "Fazia 7 anos que eu defendia o título e as cobranças começaram a ficar cansativas. É uma pressão muito grande", desabafou. 

+ Anderson Silva perde o cinturão

Ele garantiu que vai recuperar o cinturão na luta marcada para 28 de dezembro. "Vou me dedicar e trarei de volta o cinturão. É um patrimônio brasileiro e tem que ser resgatado", disse. "Na hora (em que acabou a luta) eu me senti aliviado, mas fiquei triste pelas pessoas que se dedicaram nesses meus quatro meses de treino", contou. "Um erro técnico acabou com um trabalho de quatro meses de todo mundo".

+ Anderson Silva ainda não foi convidado, mas quer fazer novelas na Globo

Anderson Silva enfrentou muitas críticas após a luta - ele foi acusado de arrogância e de ter subestimado o adversário e também de ter entregado a luta de propósito. "Fiquei triste com os comentários de uma possível luta arranjada", lamentou.

O atleta falou ainda que faz tempo que não tira férias. "Eu tiro só três dias, quatro dias para descansar", contou. "O contrato já tem os valores estabelecidos, independente de ser uma revanche ou não", disse.

+ Pai ciumento, Anderson Silva critica namorado da filha: 'Ela escolheu o mais feio!'

Ele comentou também sobre a relação com Dana White, o presidente do UFC. "Não tenho amizade com ele. Apesar da gente se gostar bastante, é uma relação profissional". E rebateu as críticas de Vitor Belfort. "Partindo do Vítor, é natural. Ele busca ser campeão nessa categoria".

Por fim, Anderson Silva disse que está pronto para recomeçar. "Sou como a água, estou sempre pronto para passar pelos obstáculos. Nada do que eu fiz foi para desrespeitar meu adversário, eu estava tentando induzi-lo ao erro".

A entrevista no De Frente com Gabi será exibida no domingo, 21.

Anderson chora ao falar da luta no Legendários

Anderson Silva deu uma entrevista também ao programa Legendários que vai ao ar no sábado, 20. Ele não segurou a emoção e chorou no palco do programa ao ser questionado sobre uma possível fraude na lutado dia 6 de julho. “Eu fico um pouco chateado (com esses boatos), porque, quando eu entro lá para lutar, eu entro para representar o meu País”.

Anderson ainda falou sobre os erros que cometeu, da revanche em Las Vegas, e respondeu perguntas de Sandy, Luan Santana, Alexandre Pato, Marcelo Rezende, entre outros.

Legendários vai ao ar às 23 horas.