especial Retrospectiva CARAS Digital

Retrospectiva: Saiba quem são as 10 cantoras que mais se destacaram no Brasil em 2019

Saiba quem são as cantoras que mais se destacaram no país no ano de 2019

Katharina Buratto Publicado segunda 23 dezembro, 2019

Saiba quem são as cantoras que mais se destacaram no país no ano de 2019
Mulheres dominaram as paradas de sucesso do Brasil na última década - Instagram

Seja com funk, pop ou sertanejo, o que podemos dizer é que definitivamente as mulheres dominaram as paradas de sucesso no Brasil.

Recentemente, as principais plataformas de streaming divulgaram um ranking com as vozes femininas que mais se destacaram no ano de 2019.

Nós da CARAS Digital separamos as 10 cantoras que mais se destacaram no ano de 2019! Confira a nossa lista completa.

 10° - Yasmin Santos

Yasmin Santos

O décimo lugar ficou com Yasmin Santos. A cantora começou o ano muito bem, ainda no terceiro mês do ano já tinha assinado contrato com uma das maiores gravadoras do país, a Sony Music, e lançou o primeiro álbum de sua carreira. O disco conta com 10 faixas, intitulado de Yasmin Santos – Esquenta do DVD.

No mês de abril, atingiu 172 milhões de streamings e downloads, e foi premiada pelo presidente da Sony com a placa de platina. A morena também conquistou a placa de platina dupla por conta do single Saudade Nível Hard e placa de ouro por Pronta Pra Trair.

No dia 17 de abril, ela deu início as gravações do DVD Yasmin Santos – Ao Vivo em São Paulo, que teve a participação de grandes nomes do sertanejo brasileiro, como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Gustavo Mioto e Maiara & Maraisa.

9° - Beyoncé

Beyoncé

No mês de abril a estrela norte-americana lançou o Homecoming: The Live Album, o disco é composto por 36 faixas gravadas ao vivo. O CD teve o lançamento no mesmo dia em que a Netflix fez o anúncio de seu filme, Homecoming.

8° Lady Gaga

Lady Gaga

A artista iniciou o ano ganhando um Oscar, mas nenhuma nova produção musical foi lançada. No mês de outubro, ela até declarou que o nome de seu próximo álbum será Adele. Se é brincadeira ou não ainda não sabemos, mas o fato é que o álbum A Star is Born Soundtrack continua dando frutos, fazendo com que a cantora se mantenha nas paradas de sucesso de vários países, inclusive aqui no Brasil. A faixa Shallow é a mais ouvida da artista no Spotify.

7° - Billie Eilish

Billie Elish

Janeiro foi um mês de lançamentos para a jovem americana. A cantora anunciou a faixa Bury a Friend, terceiro single de seu Álbum, When We All Fall Asleep, Where do We Go?. O single ficou na décima quarta posição na Billboard Hot 100. Outro single de sucesso foi lançado em março, Wish You Were Gay, que ganhou o certificado de platina pela RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação).

Seu disco foi lançado no fim de março e estreou no topo da Billboard 200. O projeto também conseguiu emplacar 14 músicas de seu trabalho na Hot 100, se tronando a única a conseguir o feito.

Sua tour teve início em abril no Coachella Festival, chegando ao fim em novembro na Cidade do México. Sua próxima turnê já foi anunciada e terá dimensões mundiais, partindo de Miami, em março de 2020, e encerrando em julho, em Londres, na Inglaterra.

Billie tem apenas 18 anos, mas em 2019 conseguiu ser indicada para seis categorias do Grammy Awards. Além disso, foi eleita a Mulher do Ano pela Billboard 2019.

6° - ANAVITÓRIA

AnaVitória

No mês de março a dupla lançou a releitura de Perdoa, composta por Paulo Novais. Também realizaram a primeira edição do Festival NAVE, que contou com a participação de outros cantores brasileiros, como Jão, Manu Gavassi, Mariana Nolasco, Ana Gabriela, Vitor Kley e muitos outros. O evento foi inicialmente transmitido pelo Deezer App e. posteriormente, pela MTV Brasil.

O novo trabalho, N, foi lançado em novembro, e apresenta canções regravadas de Nando Reis.

5° - Ludmilla

Ludmilla

Lud começou o ano realizando uma parceria incrível. Em janeiro, gravou a música Qualidade de Vida com Simone e Simaria. Porém, o primeiro single do seu novo projeto, Hello Mundo, foi Favela Chegou, produzida em parceria com Anitta.

Seu álbum foi gravado ao vivo na Jessunesse Arena, localizada no Rio de Janeiro. Já o lançamento do disco aconteceu em maio, com participações de Jão, Simone e Simaria, Ferrugem e Léo Santana.

No mês de junho, a cantora lançou a música Melhor de Mim, que faz parte de um projeto feminista.

No decorrer do ano, outras parcerias aconteceram nos meses seguintes. A primeira foi com o cantor Silva, com quem produziu a música Um Pôr do Sol na Praia. Depois gravou a canção Sol das Seis, com o Leo Chaves.

Ludmilla se apresentou no Rock In Rio no palco Sunset, montado em homenagem ao funk carioca. Também regravou a música Um Certo Alguém, de Lulu Santos, para integrar a trilha sonora da novela Bom Sucesso. Seu último lançamento, Verdinha, aconteceu no início de dezembro.

 4° - Ariana Grande

Ariana Grande

A cantora norte-americana lançou o single 7 Rings em janeiro de 2019.

No mês seguinte, ela lançou seu terceiro single, Break Up With Your Girlfriend, I'm Bored, e o álbum Thank You, Next.

O disco ficou na primeira posição da Billboard 200, com 360 mil exemplares vendidos. Ariana ainda foi a ganhadora da do prêmio de Melhor Álbum Pop do Grammy Awards.

3° - Maiara e Maraisa

Maiara & Maraisa

No final de 2018, a dupla lançou a primeira parte do DVD Reflexo, que foi gravado ao vivo em São Paulo. Já em janeiro de 2019, elas lançaram as outras sete faixas que estavam faltando do projeto e animaram os fãs.

As morenas convidadas pela TV Globo para apresentarem o programa Só Toca Pop no mês de junho. Já em novembro aconteceu o videoclipe de Quarto de Cabaré, música pertencente ao álbum novo, Aqui em Casa, que foi gravado em Goiânia durante um churrasco de chão com os amigos.

O trabalho conta com 8 faixas, como Minha Pessoa Errada, Oi Sumido e Ai Eu Bebo, que já tem mais de 27 milhões de visualizações no YouTube e já ocupa o top 50 músicas mais tocadas no Spotify Brasil.

2° - Anitta

Anitta

A carioca realizou inúmeras parcerias durante o ano. No início de 2019 gravou as músicas, Terremoto, com o Kevinho; Bola Rebola, com Tropkillaz, J Balvin e Mc Zaac; Zé do Caroço, com Jetlag; Te lodije, com Natti Natasha e Favela Chegou, com Ludmilla.

No mês de abril, ela surpreendeu os fãs com um projeto áudio visual que conta com músicas em espanhol, inglês e português, intitulado Kisses. O disco atingiu o quarto lugar nas paradas musicais Latin Pop Albums dos Estados Unidos, e a décima sexta na Top Latin Albums, às duas da Billboard. Também integrou a trilha sonora do filme UglyDolls, com a música Ugly.

Em junho, a brasileira participou do décimo quarto álbum da cantora Madonna. Posteriormente, ainda fez uma nova parceria com Major Lazer. Juntos, eles produziram a música Make It Hot. Depois lançou Pa’lante, com Alex Sensation e Luis Fonsi, e Muito Calor, com Ozuna. Em setembro chegou a vez de realizar parceria com Leo Santana, com que fez a música Contatinho. No mesmo mês, produziu o single Explosion com o Black Eyed Peas.

Anitta se apresentou no palco Mundo durante a última edição do Rock In Rio e integrou a trilha sonora do filme Charlie’s Angels.

No final do ano, a morena começou a produzir o projeto Brasileirinha, que terá somente músicas em português. O primeiro single do novo trabalho foi Some Que Ele Vem Atrás, que foi gravado em parceria com Marília Mendonça durante a 26 edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira.

O segundo single lançado foi Combatchy, que conta com a participação de Lexa, Luísa Sonza e Mc Rebecca.

1° - Marília Mendonça

Marília Mendonça

Logo no início do ano, mais especificadamente em fevereiro, Marília lançou o primeiro volume do DVD Todos Os Cantos. A cantora produziu alguns singles para o trabalho, como Ciumera, Bem Pior Que Eu, Supera e Todo Mundo Vai Sofrer, que ficou em primeiro lugar no top 50 nacionais do Spotify e do Deezer.

Os resultados da primeira parte do trabalho vieram rápido e, em março, ela já ocupava o topo do Top 10 mulheres mais ouvidas no Spotify Brasil, superando a marca de 600 milhões de streams. A loira ainda implacou 10 músicas de seu álbum no top 200 da plataforma.

Os números do YouTube também impressionam! Somado todos os vídeos de seu projeto, a cantora atingiu a marca de 2 bilhões de visualizações, além de mais de 14 milhões de inscritos. Incrível, não é mesmo?

Em setembro, seu álbum foi indicado ao Grammy Latino 2019, disputando a categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Vale lembrar que ela la já tinha conseguido ser indicada ao Grammy, em 2017, concorrendo na categoria Disco Realidade. Um verdadeiro fenômeno!
 

Último acesso: 10 Aug 2020 - 21:37:36 (338656).