especial Nostalgia

Lembra dela? Com 30kg a menos, saiba por onde anda a apresentadora Silvia Poppovic

Sucesso nos anos 90 e longe da telinha há 9 anos, comunicadora se submeteu a uma cirurgia bariátrica em 2018

Felipe Gatto Publicado sexta 1 fevereiro, 2019

Sucesso nos anos 90 e longe da telinha há 9 anos, comunicadora se submeteu a uma cirurgia bariátrica em 2018
Artista já foi considerada um dos nomes femininos mais importantes da TV - Reprodução/Instagram

Os fãs de carteirinha da televisão, bem como os telespectadores mais saudosos, certamente se lembram bem desse nome: Silvia Poppovic. Afastada dos holofotes há cerca de nove anos, a apresentadora já foi considerada um dos nomes femininos mais importantes da telinha na década de 90.

Após passagens pela Globo e Record, emissoras em que trabalhou como repórter e apresentadora de telejornais, a artista estreou na Band em 1990 e ganhou uma atração com o seu próprio nome. O Programa Silvia Poppovic ficou no ar até 2006 e foi precursor no segmento de debates sobre comportamento humano.

Em seu palco, Silvia Poppovic deu voz para um público majoritariamente feminino, abrindo espaço para entrevistas e casos de superação, além de promover discussões sobre assuntos cotidianos. Com uma postura firme mas ao mesmo tempo acolhedora, a apresentadora destrinchava as mais inusitadas histórias sem perder a credibilidade e até mesmo o bom humor.

Apesar do sucesso diário e da longevidade do programa, os índices de audiênia foram caindo de tempos em tempos e a atração foi cancelada. Com o término do vespertino, que certamente foi usado como inspiração para diversos sucessores que são exibidos até hoje, como o Casos de Família, do SBT, e o Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, a jornalista foi contratada pela TV Cultura e também pela rádio Jovem Pan.

Um pouco depois, a artista retornou para a Band onde comandou os extintos Dia a Dia, em 2009, e Boa Tarde, em 2010. De lá para cá, fez apenas algumas aparições pontuais ou entrevistas especiais. Presença marcante e de respeito na TV, ela já recebeu inúmeras homenagens de colegas de trabalho de diversas emissoras.

Dona de opiniões fortes e esbanjando competência e segurança frente às câmeras, Silvia se modernizou e resolveu apostar na internet. Desde 2013, comanda uma atração no YouTube chamada de Já Pensou Nisso?, em que aborda assuntos em alta no momento. Fora isso, também virou palestrante e levou o protagonismo feminino para diversas rodas de discussão por todo o país.

No ano de 2018, Silvia Poppovic voltou a virar notícia por um fato bastante curioso: a sua forma física. Após passar por uma cirurgia bariátrica em prol da saúde, a apresentadora emagreceu mais de 30 quilos e foi rapidamente contratada por uma importante marca de cosméticos para comandar um programa que até hoje é exibido nas redes sociais da empresa. 

O novo shape da jornalista de 64 anos de idade impressionou completamente o público que tinha saudade da sua presença diária na televisão e Silvia virou uma espécie de inspiração para centenas de outras mulheres.

No seu Instagram oficial, a jornalista coleciona admiradores das antigas, bem como os novos fãs conquistados com a sua atuação repaginada nas redes sociais no segmento de beleza.

Último acesso: 15 Aug 2020 - 08:59:13 (312548).

TV CARAS