CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

35 vestidos da Semana da Alta-Costura de Paris para madrinhas de casamento

Ana Carolina Gabriel Publicado em 17/07/2013, às 16h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inspire-se com as tendências da Semana de Alta-Costura de Paris. Veja galeria - Foto-montagem
Inspire-se com as tendências da Semana de Alta-Costura de Paris. Veja galeria - Foto-montagem

Vestidos tomara que caia, frente única e tubinho marcaram os desfiles na Semana de Alta-Costura de Paris. No que diz respeito às cores, as tendências contemplaram vermelho, bordô, preto e branco e verde esmeralda. "As madrinhas de casamento podem inserir as cores da moda ao seu look, inclusive a dupla preto e branco”, diz Camile Vieira, consultura de moda. A única recomendação é que o modelo esteja adequado ao horário e local da cerimônia e da festa.

+ 30 vestidos de noiva da Semana de Alta-Costura de Paris. Veja qual é o ideal para você

+ Coque com brilho e maquiagem clean: veja 6 tendências da Semana de Alta-Costura de Paris

A renda é um clássico. E no desfile de Giambattista Valli, o estilista colocou o tecido em camadas. "Aplicadas em tecidos de cores fortes, a renda deixa o look criativo e pode ser usado em cerimônias durante a tarde, inclusive", sugere a consultora.

Vestidos fluidos e com aplicação de pedraria sempre combinam com o altar. "O desfile de Elie Saab apresentou modelos que podem sair direto da passarela e ir para o altar. Mas, como têm muito brilho e cores fortes, como vermelho e verde, o ideal é que sejam usados à noite”, diz Camile.

+ Vestidos para madrinhas inspirados na Semana de Moda de Nova York

Madrinhas modernas, podem usar roupas menos formais, como as da coleção da Chanel: estampas, casaquetos e cintos. "Vale ressaltar que a escolha dos tons do vestido precisa estar em harmonia com a maquiagem", avalia Camile. Veja a nossa galeria e inspire-se!

+ Dez vestidos curtos para arrasar em festas de casamento

+ Modelo por um dia: veja as tendências de maquiagem e cabelo do desfile da Chanel