CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

30 vestidos de noiva da Semana de Alta-Costura de Paris. Veja qual é o ideal para você

A Semana de Alta-Costura de Paris é uma inspiração para quem está à procura do vestido de noiva. Os desfiles de Elie Saab, Giambattista Valli e Dior apresentaram modelos que podem sair da passarela e ir direto para o altar. Veja a nossa galeria

Juliana Cazarine Publicado em 04/07/2013, às 12h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vestidos de noiva da Semana da Alta-Costura de Paris - Foto-montagem
Vestidos de noiva da Semana da Alta-Costura de Paris - Foto-montagem

Quando se fala em vestido de noiva, em geral, o modelo que vem à cabeça é longo, branco e rendado. Mas, na verdade, hoje não existe um padrão ideal. Os vestidos podem ser longos, curtos, coloridos, com recortes geométricos ou até impressão 3D. E mesmo assim, todos os modelos têm uma característica em comum: atendem ao desejo da noiva. “A mulher não pode se deixar levar por tendências. O vestido de noiva vai durar eternamente na memória (e nas fotos). Ela não pode olhar no futuro e pensar: ‘que brega’”, diz Martha Medeiros, estilista.

Vestidos de noiva das famosas: saiba qual é o modelo ideal para você

Mas não quer dizer que a inspiração para escolher o modelo não possa vir da moda. A única recomendação, no entanto, é que o vestido esteja adequado ao estilo noiva e da festa e, principalmente, ao tipo físico. E nesse aspecto, a Semana da Alta-Costura de Paris, que é sinônimo de bom gosto e elegância, pode ajudar. Na temporada de outono e inverno, Giambattista Valli, Dior, Valentino e Elie Saab, por exemplo, desfilaram modelos que podem sair da passarela para ir direto ao altar. Já os modelos ousados de Jean Paul Gaultier podem ser adaptados. 

Escolha o vestido a partir do seu tipo físico:

- Peplum: A silhueta da mulher não pode ser curvilínea, ampulheta, e o ideal é que o quadril não seja largo ou grande. "O modelo aumenta o volume da cintura e do bumbum", afirma Martha Medeiros. O peplum, portanto, está liberado para os corpos retangular (volume igualmente distribuído entre colo e quadril) e triângulo invertido (a linha do ombro é mais volumosa do que a do quadril), principalmente.

Vestido de noiva peplum: o charme da "sainha" na cintura

- Saia reta/sequinho: O modelo é uma boa opção para a silhueta triângulo porque o tecido “cai” como uma linha direta do quadril aos pés, um truque que disfarça o tamanho da região. “A modelagem da parte inferior do vestido é o que equilibra o visual. O volume tem que parecer pertencer à saia, e não à noiva”, diz a estilista.

- Evasê: O corte império - ou evasê - ajuda a disfarçar o volume do abdômen. E portanto, é indicado para a mulher de silhueta plus size e oval (abdômen é a maior parte do corpo). E nesse caso, melhor ainda se o vestido tiver tecido rígido.

- Bolo de noiva: O modelo é um clássico. Mas é indicado apenas para a mulher de silhueta triângulo invertido, quando a medida do busto é maior que a do quadril. A saia volumosa equilibra visualmente o corpo e garante um visual harmonioso.

- Sereia: A cintura marcada garante um visual mais feminino às mulheres que não têm o corpo curvilíneo. Mas é preciso cuidado: a barra pode achatar a silhueta. O modelo é indicado para mulheres altas. Para quem é fã do corte sereia, mas não pode usar, a saída é apostar no modelo trompete, que tem a barra fluida.

Vestido de noiva sereia valoriza a silhueta. Saiba como usar!

- Tomara que caia: O modelo deixa o ombro em evidência. E a mulher triângulo invertido, portanto, precisa evitar. Como ela tem o ombro mais largo do que o quadril, vai destacar tal característica. Para as demais silhuetas, está liberado, desde que não marque as gordurinhas.

Vestido de noiva tomara que caia domina a passarela da Bridal Fashion Week

- Curto: O vestido curto pode ser usado em casamentos durante o dia e à noite. Mas o modelo precisa atender às “exigências” da festa sendo glamouroso ou simples.

Se você não quer usar modelos clássicos, aposte nos vestidos de noiva curtos sem perder a elegância