CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Topos de bolo criativos dão tom divertido ao casamento. Inspire-se

Raquel Brandão Publicado em 11/07/2013, às 14h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Topos de bolo criativos chamam atenção e deixam a festa mais divertida - Shutterstock
Topos de bolo criativos chamam atenção e deixam a festa mais divertida - Shutterstock

Hoje ele é item quase obrigatório no bolo do casamento, mas você sabia que nem sempre foi assim? Assim como o vestido branco, o casal de noivinhos no topo do bolo foi uma inovação do casamento da rainha inglesa Victoria com o príncipe Albert, em 1840. A intenção era simbolizar o amor que eles tinham um pelo outro, o que os faria ‘flutuar em nuvens’. A ideia se popularizou rápido e hoje faz parte da tradição.

Mas esse famoso casal de noivinhos perde cada vez mais espaço, mesmo nas cerimônias mais tradicionais. Muitos noivos ainda optam pelo par em cima do bolo, porém procuram opções que os retratem fisicamente e, principalmente, representem a personalidade do casal. “A ideia de adotar topos mais reais é fazer com que as pessoas reconheçam os noivos em cima do bolo”, conta a artesã Regina Straub, que faz noivinhos de biscuit.

+Conheça o naked cake e inove no bolo de casamento

Além dos noivinhos de biscuit, os paper toys, bonecos de papel, têm conquistado os noivos que gostam de inovar. “O trabalho é desenvolvido com base em fotos e descrições. Após a criação da ilustração, o cliente aprova os desenhos e só então são feitos a montagem e os acabamentos”, explica Geovana Tiscoscki Martinello, da Paper Toy Art, sobre o processo de criação.

+A tendência é personalizar as festas de casamento

E não é só de porcelana, gesso, biscuit ou papel que o topo de bolo pode ser feito. São graciosos os de crochê ou tecido e, ainda, as plaquinhas de madeira com os nomes ou iniciais do casal. Passarinhos, cachorros, gatos e até baleias podem agradar quem gosta de animais. Para quem sempre quis ser princesa, a escolha pode variar desde A Bela e a Fera até A Branca de Neve. Por fim, casais góticos podem dar um toque irreverente ao escolher noivinhos de caveira. A ordem é dar um toque de personalidade ao topo do bolo, não importa se você é tradicional ou inovador.

+Veja galeria com lindos bolos de casamento

+Veja galeria de doces que vão conquistar seus convidados

+ Bolo de casamento: veja 17 ideias criativas dos famosos!