CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fabiana Karla evitou se casar de noiva por causa do peso: Achava que não ia ficar legal

Fabiana Karla conta que evitou se casar de noiva na vida real. "Achei que ia ficar feia", comentou a atriz. Conheça detalhes do vestido de sua personagem em Amor à Vida

CARAS Online Publicado em 07/10/2013, às 12h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabiana Karla - TV Globo / Divulgação
Fabiana Karla - TV Globo / Divulgação

Em Amor à Vida, Perséfone (Fabiana Karla) finalmente vai se casar com Daniel (Rodrigo Andrade) em uma cerimônia na igreja, com tudo que uma noiva romântica tem direito.

+ Saiba como será o casamento de Perséfone e Daniel

Em entrevista ao site oficial da novela, a atriz falou sobre a experiência. “Eu acho que pude representar e mostrar que uma noiva com formas maiores também pode ficar muito bonita”, disse.

+ Fabiana Karla conta quando perdeu sua virgindade

Para ela, participar dessa sequência da personagem também foi uma realização pessoal. Quando se casou na vida real, Fabiana não quis a tradicional cerimônia.

+ Fabiana Karla grava cenas do casamento de Perséfone

Achei que ia ficar feia de noiva, sei lá. Achava que não ia ficar legal, aí resolvi não casar assim”, explica. A atriz conta que só mudou de ideia após fazer um ensaio fotográfico. “Fiquei me sentindo, foi muito bacana. E agora, essa cena, foi a realização. Eu super curti”, comemora. 

A atriz também lamentou durante a entrevista o fato de que muitas marcas de noivas não fazem modelos plus size. “Isso é muito importante. Por que a noiva gordinha não pode casar?”, questiona.

Pensando nisso, a figurinista de Amor à Vida, Labibe Simão, caprichou no visual da personagem. Para combinar com o perfil da enfermeira, ela escolheu um romântico vestido branco de tafetá de seda desenhado pela estilista que faz moda plus size Sandra Magalhães.

Optamos por um modelo mais clean em termos de quantidade de coisas, já que é um vestido amplo, e em cima mais seco”, explica. Com o comprimento bem longo, Labibe preferiu que em cima fosse o estilo tomara que caia. “A ideia era deixá-la mais justa em cima, e ampliar embaixo, assim não ficaria enorme demais”, completa.

Já que Perséfone resolveu casar virgem, a figurinista escolheu um véu super longo. “Ele representa a virgindade. Quanto mais longo, mais virgem, diz a lenda”, explica. Como todo conto de fadas tem sua princesa, além do véu, a enfermeira subiu ao altar com uma delicada coroa na cabeça. “Remete a essa coisa lúdica da Perséfone se casar virgem”, conclui.