CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Batom vinho retrô é tendência para noivas. Aprenda a usar

Maquiador ensina a aplicar o batom vinho em cerimônias de casamento de dia e à noite. Veja, ainda, dicas valiosas para ficar impecável com o look dramático ou mais suave que já é sensação entre as famosas

Redação Publicado em 07/06/2013, às 08h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosas se rendem ao batom vinho que é tendência para noivas - Fotomontagem
Famosas se rendem ao batom vinho que é tendência para noivas - Fotomontagem

As noivas que pretendem fugir do tradicional podem apostar na maquiagem que vem com força total neste inverno: o vinho. Mas, para ficar impecável com o batom desta cor é preciso ficar atenta a algumas dicas. A primeira consideração a ser feita antes de pensar no tom do make é definir o horário do casamento. No caso do batom burgundy, ou vinho, este é um detalhe fundamental.

+ Burgundy: a cor da estação seduz as famosas. Aprenda a usar

A maquiagem de Taylor Swift para madrinhas de casamento

"Para cerimônias à noite pode usar um vinho mais fechado, escuro, e com os olhos e a pele mais marcados", sugeriu o maquiador e hair stylist Evandro Ângelo. Neste contexto, o visual é considerado mais forte e dramático. "Se quiser usar de dia precisa ser um tom mais claro para não ficar tão pesado. Para este período, sugiro um gloss vinho", recomendou. Ao optar pelo variação mais intensa do vermelho, a noiva deve caprichar na produção do look. Afinal, o que adianta acertar na escolha da cor se não souber como usar, não é mesmo?

"O acabamento da boca vinho precisa ser muito bem feito. Antes de passar o batom, a noiva pode fazer o contorno da boca com o lápis vinho. É importante que esse contorno não exceda as linhas dos lábios para que não hora de aplicar o batom com o pincel exista um limite que não deve ser ultrapassado", ensinou o profissional.

Aprenda a fazer a maquiagem punk de Kristen Stewart

Para criar harmonia com o look que tende ao retrô dependendo de como usá-lo, o make deve seguir o mesmo conceito visual. "Se quiser uma maquiagem mais dramática, é importante trabalhar o apelo de uma determinada década, como por exemplo de 1920 e 1930", disse Ângelo, que citou como exemplo a glamourosa atriz e modelo Louise Brooks.

"Não precisa nem colocar cílios para não ficar um efeito muito over. O olho precisa ser escuro, mas não muito esfumado para não ficar com aparência de drag queen. A pele tem que ser bem feita, mas sem ficar parecendo um pancake", completou. "O importante é o acabamento sem grandes exageros. Os detalhes fazem a diferença", ressaltou.

Make forte e dramático de Louise Brooks, da década de 1930, é tendência entre noivas


Dica de expert

Após fazer a primeira aplicação do batom vinho com o pincel, a noiva pode dar um toque especial que ilumina o visual. “Ela pode usar um pó translúcido e espalhar sobre os lábios. Essa é uma boa dica para conseguir uma  fixação maior”, disse  Evandro Ângelo. 

“O vinho é uma tendência da estação. Ele veio com tudo. É chique, sofisticado e sexy e sem ser vulgar”, assegurou.