CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Vaza áudio de Kanye West falando mal de Taylor Swift após o VMA 2009

Em áudio supostamente gravado após o VMA 2009, Kanye West diz que Taylor Swift não pode vencer Beyoncé, 'não enquanto ele tiver vivo'. O rapper ainda critica a cantora Pink

CARAS Online Publicado em 19/07/2013, às 10h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West e Taylor Swift no VMA 2009 - GettyImages/ Reprodução
Kanye West e Taylor Swift no VMA 2009 - GettyImages/ Reprodução

O mal estar causado por Kanye West no Video Music Awards 2009 – quando invadiu o palco da premiação interrompendo o discurso de Taylor Swift, para dizer que Beyoncé merecia o prêmio de Melhor Vídeo e não a estrela country – continua rendendo. Nesta quinta-feira, 19, caiu na internet um áudio supostamente gravado pelo rapper momentos depois do VMA.

O áudio mostra Kanye revoltado, criticando Taylor e até a cantora Pink, que não tinha nada a ver com a história. Improvisando um rap, ele compara a vitória de Taylor contra Beyoncé com a disputa de Elvise James Brown nos anos 60 – muitos acusam Elvis de ter ‘roubado’ o estilo de cantores negros, como James Brown, que era um dos maiores ícones da época.

Kanye West dispensa humildade e se compara a Steve Jobs e Michael Jordan

Em outro verso, Kanye fala que sua mãe foi presa em uma manifestação pacífica e diz que ela morreu por causa da ‘fama’.

A letra do rap parece um pouco confusa no começo. Kanye diz que reescreveu uma música depois que ouviu uma canção parecida de Eminem com Drake. Dizendo que ‘se importa’, ele demonstra que leva a sério a indústria musical e tenta justificar por que atrapalhou o discurso de Taylor Swift.

Taylor Swift lidera indicações ao Teen Choice Awards; confira a lista!

Confira a tradução do rap feito por Kanye West após o VMA 2009:

“Prefiro deixar apenas o [inaudível] falar por si mesmo. Você sabe, é como, eu estava feliz por estar naquela situação onde pessoas não podiam dizer, oh, eu estava tentando promover minha própria canção. Pelas vezes que eu me defendi.. [intervalo na gravação] Estou abrindo o envelope! Eu escrevi meu verso de ‘Run This Town’ durante um mês. Quando eu ouvi o verso do Eminem naquela música do Drake, eu voltei e reescrevi a minha por dois dias. Eu cancelei reuniões para reescrever! Eu me importo! Você entende o que estou dizendo? E é isso que quero dizer. Porque eu fiz aquilo, Taylor Swift não pode vencer Beyoncé! Porque eu escrevi meu verso em dois dias, Taylor Swift não pode vencer Beyoncé. Enquanto eu estiver vivo! E se estou vivo, então me mate! Me mate então! Enquanto eu estiver vivo, você vai ter que lidar com isso. Porque não vai existir mais nenhuma ‘desgraça’ de Elvis com nenhum James Brown.”

Uma voz de mulher pergunta porque Kanye está tão bravo.

“Porque minha mãe foi presa por essa manifestação pacífica. Minha mãe morreu por essa merda de fama! Eu me mudei para Hollywood perseguindo esta merda. Minha mãe morreu por causa desta merda. Fod.. MTV”.

Ele começa a criticar Pink, que se apresentou com a música Sober no VMA 2009, que curiosamente foi apontada com uma das melhores performances da noite. Mas não para Kanye.

“Isso não é amor. Que p... era Pink se apresentando? Ninguém conhecia aquela música. Pink se apresentou duas vezes! Duas músicas? Como a Pink canta duas músicas e eu não fui chamado para cantar Heatless. Heartless é a maior música do ano! Ela foi a mais tocada do primeiro trimestre! Eu não conheço aquela música da Pink! Mas eu notei que ela é pink! Eles me colocaram uma sala e... [inaudível]”.

+ Kanye West elogia 'Círculo de Fogo'; filme promete estourar nos cinemas

A alfinetada de Taylor Swift

Mesmo sem ter ouvido o áudio, Taylor Swift deu uma cutucada em Kanye West pelo Twitter. Nesta semana, ela foi indicada a dois prêmios do VMA 2013. “Se vocês votarem e eu levar um para casa, eu prometo segurar firma no microfone desta vez”, disse.

Relembre o momento em que Kanye West interrompe Taylor Swift: