CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Personalidade do ano: Miley Cyrus pode ser a eleita

Miley Cyrus lidera enquete da revista Time para ser eleita a Pessoa do Ano de 2013. O título, que já foi dado a Barack Obama, Bill Gates e outras personalidades, será definido no dia 11 de dezembro

CARAS Online Publicado em 29/11/2013, às 12h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus - GettyImages
Miley Cyrus - GettyImages

A cantora Miley Cyrus está liderando a pesquisa feita com os leitores da revista Time, uma das principais publicações do mundo, para eleger a "Pessoa do Ano" de 2013. Até o fechamento desta matéria, a ex-Hannah Montanna, que rompeu com a imagem de boa moça e foi a celebridade mais comentada dos últimos meses, estava com 23% dos votos – superando o primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan, e o ministro chefe do estado de Gujarat Narendra Modi, considerado um líder nacionalista Hindu na Índia.

Se vencer a pesquisa, Miley terá grandes chances de ser a primeira mulher a conquistar o título de Pessoa do Ano sozinha em 27 anos. A última mulher a ganhar o título mais importante dado pela Time foi Corazon Aquino, ex-presidente das Filipinas, em 1986.

Vale lembrar que outras mulheres chegaram a receber o título de Pessoa do Ano desde Corazon, mas elas compartilharam com outras pessoas. Em 2002, três executivas de empresas importantes nos Estados Unidos dividiram a capa da TimeCynthia Cooper, da Worldcom; Coleen Rowley, do FBI; e Sherron Watkins, da Enron. Assim como Melinda Gates compartilhou o título de Pessoa do Ano com seu marido, Bill Gates, e Bono Vox, em 2005.

Com mais de 15 milhões de seguidores no Twitter, Miley não pediu votos diretamente, mas retuitou mensagens dos seus fãs que pedem para votar no nome da cantora na enquete online da Time.

A enquete online, que termina no dia 4 de dezembro, não é definitiva na decisão da revista para eleger a Pessoa do Ano, mas servirá como base para os editores da publicação anunciarem o vencedor no dia 11 do mesmo mês. Ao todo, são 44 candidatos concorrendo ao título, entre eles está Edward Snowden, o ex-agente dos serviços secretos dos Estados Unidos que está em regime de asilo temporário na Rússia.

Em 2012, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama recebeu o título da revista. Ele já havia ganhado a enquete em 2008. A publicação não elege a pessoa mais carismática ou querida, mas sim quem teve uma importância significativa naquele ano, mesmo que negativamente - o líder nazista Adolph Hitler, por exemplo, foi eleito a Pessoa do Ano de 1938.