CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Em clima de guerra, Lady Gaga e Katy Perry devem protagonizar momento histórico na música

De acordo com a Billboard, Katy Perry e Lady Gaga serão as primeiras artistas a venderem mais de 400 mil cópias de um single em uma mesma semana de estreia

CARAS Online Publicado em 13/08/2013, às 08h41 - Atualizado em 16/06/2020, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga e Katy Perry - Divulgação
Lady Gaga e Katy Perry - Divulgação

Quando Lady Gaga decidiu liberar seu single Applause mais cedo do que o previsto com a desculpa de que estava evitando o vazamento da música, a cantora esquentou a briga com Katy Perry, que tinha lançado a músicaRoarcerca de 13 horas antes. Mas, apesar do clima de guerra, as duas podem comemorar juntas, pois de acordo com a Billboard, elas vão protagonizar um momento histórico na indústria musical.

A principal parada musical dos Estados Unidos prevê que esta será a primeira vez que duas músicas vão estrear com mais de 400 mil downloads em uma semana. A Billboard ainda aposta que tanto Gaga quanto Katy podem conseguir ultrapassar a marca de 500 mil. Os números estão sendo contados desde esta segunda-feira, 12, até o próximo domingo, 18.

+ Ouça o dueto entre Katy Perry e John Mayer, Who You Love

Katy Perry tem algumas horas de vantagem contra Gaga. O single do seu novo disco, Prism, ocupou o primeiro lugar do Itunes em 20 países diferentes. Já nesta quinta-feira, 15, Roar deve estrear no Hot100 da Billboard, enquanto Applause deve aparecer apenas na próxima lista – o ranking desta semana foi fechado na segunda e não deu tempo do single de Gaga vender o suficiente.

Mas os little monsters também não podem reclamar. Applause se saiu bem no seu primeiro dia tocando nas rádios americanas e venceu Roar em spins (número de vezes em que uma música foi tocada nas rádios). O carro-chefe do álbum ARTPOP fechou o dia com 1445 spins e o novo hino de Katy com 1328.

+ Robin Thicke disse que gravadora não queria lançar ‘Blurred Lines’, o hit do momento

Roar vira um novo hino

A Examiner diz que ‘Katy Perry encerrou um ano desastroso de hinos de diva’ e afirma que a música ‘deve ser um grande hit’ para ela. O New York Daily News chama Roar de ‘cativante’, a Rolling Stone comenta que o single é um bom começo para esta nova era da artista, e a VIBE declara que a canção será um sucesso nas rádios.

Applause é o retorno de Lady Gaga ao passado

A MTV, a Fuse e a Rolling Stone concordam que Applause lembra o início da carreira de Lady Gaga com o disco Fame, quando suas músicas não tinham uma mensagem social tão forte como no caso de Born This Way. Mas a SPIN não gostou muito da música de estreia do álbum ARTPOP e critica a canção por ir na contramão do pop atual.